Meteorologia

  • 15 JULHO 2019
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 20º

Edição

Avaliação bancária subiu mais cinco euros. Já vai em 1.220 euros/m2

O valor médio de avaliação bancária foi de 1.220 euros em dezembro, mais cinco euros que o observado no mês precedente, anunciou o Instituto Nacional de Estatísticas (INE), esta sexta-feira.

Avaliação bancária subiu mais cinco euros. Já vai em 1.220 euros/m2

O valor médio de avaliação bancária, realizada no âmbito dos pedidos de empréstimos para a compra de casa, foi de 1.220 euros por metro quadrado (euro/m2) em dezembro, mais cinco euros que o observado no mês anterior, anunciou o Instituto Nacional de Estatísticas (INE), esta sexta-feira.

De acordo com os dados da agência portuguesa, este valor representa um aumento de 0,4% relativamente a novembro e de 6,1% face ao mesmo mês do ano anterior.

No conjunto de 2018, o valor médio de avaliação situou-se em 1.192 euros/m2, o que significa um aumento de 5,8% relativamente ao ano anterior.

Em termos regionais, a taxa de variação homóloga mais elevada para o conjunto das avaliações verificou-se no Algarve (9,2%) e a menor no Região Autónoma da Madeira (2,8%).

De acordo com o índice do valor médio de avaliação bancária, em novembro, o Algarve, a Área Metropolitana de Lisboa, a Região Autónoma da Madeira e o Alentejo Litoral apresentaram valores de avaliação superiores à média nacional (31%, 24%, 11% e 4% acima do registado para o País, respetivamente). A região das Terras de Trás-os-Montes foi a que apresentou o valor mais baixo em relação à média nacional (-32%). 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório