Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
28º
MIN 16º MÁX 28º

Lucro da Walmart recua 61,2% até outubro para 2.637 milhões

A retalhista norte-americana Walmart anunciou hoje uma queda de 61,2% no lucro nos primeiros nove meses do exercício fiscal, para 2.983 milhões de dólares (2.637 milhões de euros), face a igual período do exercício anterior.

Lucro da Walmart recua 61,2% até outubro para 2.637 milhões
Notícias ao Minuto

16:24 - 15/11/18 por Lusa

Economia Retalho

A queda do resultado líquido é justificada pela multinacional com a transformação do negócio ao nível das lojas, uma vez que o grupo empresarial está a apostar cada vez mais nas vendas através da Internet, para fazer frente a gigantes como a Amazon, o que terá dado frutos no terceiro trimestre concluído em outubro, salientou em comunicado.

As receitas, no período em análise, registaram um aumento de 3,2%, na comparação com igual período do exercício anterior, para 375.612 milhões de dólares.

Até outubro, o lucro por ação foi de 1,01 dólares, que compara com 2,54 dólares observados em idêntico período do exercício fiscal anterior, ou seja, uma queda de 60,2%.

No terceiro trimestre do último exercício fiscal, o lucro recuou 2,2%, para 1.710 milhões de dólares.

O diretor-geral da Walmart, Doug McMillon, afirmou que a empresa, apesar dos resultados apresentados, registou "um impulso no negócio que está em consonância com o plano de reforçar as vendas na internet" e, simultaneamente, beneficiou da "envolvente económica favorável" nos Estados Unidos.

As vendas pela internet aumentaram 43% no trimestre concluído em outubro, pelo que a multinacional entende que "está no caminho" de cumprir o objetivo de alcançar um crescimento de 40% nas vendas 'online' durante todo o ano.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório