Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Faturação do grupo Delta cresceu 2,5% até setembro

O administrador do grupo Nabeiro Delta Cafés Rui Miguel Nabeiro afirmou hoje que a faturação do grupo cresceu 2,5% até setembro e deverá fechar o ano perto dos 400 milhões de euros.

Faturação do grupo Delta cresceu 2,5% até setembro
Notícias ao Minuto

15:18 - 30/10/18 por Lusa

Economia Rui Miguel Nabeiro

O gestor falava numa conferência de imprensa com jornalistas, no âmbito do Delta Innovation Way, que decorreu no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, onde o grupo apresentou as suas novidades.

Questionado sobre a faturação do grupo Nabeiro Delta Cafés este ano, o administrador afirmou que esta cresceu "2,5% até final de setembro", adiantando que deverá "aproximar-se dos 400 milhões" de euros em 2018.

Relativamente à Delta Q, "está a crescer 10% em valor" em Portugal, disse.

No total, mercado interno e externo, a faturação da Delta Q em 2017 foi de 75 milhões de euros.

No ano passado, o administrador tinha adiantado a meta de duplicar a faturação da Delta Q em cinco anos, para 150 milhões de euros.

Questionado sobre se está tudo a correr no sentido de atingir este objetivo, o gestor afirmou: "Está a correr bem, vamos atingir a meta".

Atualmente, a faturação da Delta Q está a crescer 13% em termos totais (mercados internacionais e Portugal), estimando-se uma faturação de 85 milhões de euros em 2018.

O grupo aponta que o crescimento da empresa assenta em dois pilares: internacionalização e inovação, pretendendo conquistar o top 10 das marcas de café no mundo.

Durante o evento de hoje, o grupo fundado pelo comendador Rui Nabeiro apresentou o primeiro café expresso móvel, denominado Delta Q Walq, além de dois novos produtos Croffee (barra de cereais de café) e Go Chill, resultantes do MIND - Modelo de Inovação da Delta.

O grupo apresentou ainda o Delta Drip Coffee e o Delta Q Qids, este último dirigido às crianças, sem cafeína, que vai estar disponível nos super e hipermercados a partir do próximo ano.

O Croffee vai ser lançado simultaneamente em Portugal e Espanha e depois alargado a mercados como França, Luxemburgo ou Suíça, através de cadeias de distribuição, adiantou o gestor.

Já o Go Chill, bebida fria de café com leite, que pode ser consumida em qualquer lugar, vai ser lançada em Portugal e Espanha via grande distribuição, canal HoReCa (Hotéis, Restaurantes e Cafés) e universidades, onde está o público-alvo deste produto.

Questionado sobre qual o montante investido nestes novos produtos, o comendador Rui Nabeiro afirmou tratar-se de "centenas de milhar de euros", sem adiantar um montante preciso.

"Não temos os números exatos, temos um investimento permanente", disse o fundador.

À margem do evento, questionado sobre a presença do café da Delta na plataforma de comércio eletrónica chinesa Alibaba, onde entraram há cerca de um ano, o administrador Rui Miguel Nabeiro disse que "tem sido desafiante, um processo de aprendizagem a trabalhar no digital a sério".

A Alibaba "tem-nos apoiado, o desafio digital é mais complexo", salientou, acrescentando que o objetivo é "sedimentar posição para ser um 'player' relevante".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório