Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Compras realizadas lá fora com cartões portugueses atingiram recorde

Em média, foram gastos 49 euros com um cartão lá fora. Recorde foi atingido durante os meses de verão, com a realização de 22,2 milhões de operações.

Compras realizadas lá fora com cartões portugueses atingiram recorde
Notícias ao Minuto

11:02 - 23/10/18 por Notícias Ao Minuto

Economia BdP

As compras realizadas no estrangeiro com cartões portugueses atingiram máximos históricos nos meses de julho, agosto e setembro deste ano, meses esses que correspondem ao período de verão, anunciou o Banco de Portugal (BdP), esta terça-feira. 

"Nos últimos cinco anos, as compras efetuadas com cartões portugueses no estrangeiro têm crescido progressivamente. No verão de 2018 atingiu-se o recorde das compras no estrangeiro: 22,2 milhões de operações, no valor de 1093 milhões de euros, nos meses de julho, agosto e setembro", pode ler-se num comunicado divulgado pelo supervisor. 

Registou-se ainda o maior crescimento relativamente ao período homólogo: 34% em quantidade e 24% em valor. Nestes meses, em cada compra no estrangeiro com um cartão português foram gastos, em média, 49 euros.

Entre julho e setembro de 2018, a maior parte das compras foram efetuadas no Reino Unido, em Espanha e nos Países Baixos, representando um peso de 22%, 18% e 14% do número total de compras efetuadas no estrangeiro, respetivamente.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório