Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Quantos passageiros passaram pelos aeroportos nacionais no 2.º trimestre?

Nos três meses antes de se iniciar a época alta, o movimento de passageiros nos aeroportos nacionais ascendeu a 15,5 milhões.

Quantos passageiros passaram pelos aeroportos nacionais no 2.º trimestre?
Notícias ao Minuto

11:33 - 20/09/18 por Notícias ao Minuto

Economia INE

Nos meses que precederam a época alta, ou seja, no segundo trimestre deste ano, o número de passageiros que passou pelos aeroportos portugueses ascendeu a 15,5 milhões, o que se reflete num crescimento face ao mesmo período do ano passado, mas ainda assim numa desaceleração quando comparado com os primeiros três meses do ano. 

"No 2º trimestre de 2018, o movimento de passageiros nos aeroportos nacionais ascendeu a 15,5 milhões, com um crescimento de 6,8%, desacelerando face a +11,9% no 1.º trimestre", pode ler-se no relatório 'Atividade dos Transportes', divulgado pela agência de estatísticas, esta quinta-feira. 

Se considerarmos o transporte ferroviário, o número de passageiros que o utilizaram também desacelerou, tanto no comboio, como no metropolitano.

Por outro lado, no transporte fluvial de passageiros verificou-se um ligeiro aumento. 

Nos portos nacionais, o número de embarcações entradas verificou um aumento ligeiro, enquanto as mercadorias movimentadas registaram uma subida de 2,3%, recuperando após a redução verificada no trimestre precedente (-9,8%).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório