Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Famílias e empresas devem (ainda) mais aos bancos

O crédito malparado atingiu o máximo histórico, com a banca a reclamar 17,02 mil milhões de euros em cobranças duvidosas, mais de 7% dos créditos concedidos, revela os dados provisórios do Banco de Portugal (BdP), a que o Jornal de Negócios teve acesso.

Famílias e empresas devem (ainda) mais aos bancos
Notícias ao Minuto

14:50 - 10/09/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Malparado

Fazer face às despesas contraídas em empréstimos bancários é cada vez mais difícil para as famílias e empresas portuguesas.

Os dados provisórios do Banco de Portugal referentes ao mês de Julho, citados hoje pela edição online do Jornal de Negócios, revelam que o crédito malparado atingiu um novo máximo histórico, com a banca a reclamar 17,02 mil milhões de euros em cobranças duvidosas, mais de 7% do total de créditos concedidos. Um cenário que se regista em todo o tipo de empréstimos, com destaque para o crédito à habitação e ao consumo.

As empresas são as principais responsáveis por este máximo histórico, com 11,41% de incobráveis em relação ao total de 103,5 mil milhões de euros concedidos em créditos.

Seguem-se as famílias, com o valor mais elevado de sempre de 3,99% de cobranças duvidosas (5,2 mil milhões de malparado de um total de 130,3 mil milhões de euros em empréstimos).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório