Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

João Fernandes vai ser o novo presidente da Região de Turismo do Algarve

O vice-presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA) João Fernandes foi hoje eleito para presidir ao organismo nos próximos cinco anos, ao vencer as eleições para a Comissão Executiva, realizadas hoje, em Faro, disse fonte do organismo.

João Fernandes vai ser o novo presidente da Região de Turismo do Algarve
Notícias ao Minuto

18:59 - 11/05/18 por Lusa

Economia Algarve

João Fernandes foi hoje eleito presidente da RTA, depois de obter 17 votos, contra os 11 da lista encabeçada pelo atual presidente, Desidério Silva, na Assembleia Geral do organismo, na qual têm voto os 16 municípios da região, um elemento da CCDR/Algarve, 13 associações empresariais e dois sindicatos, disse à agência Lusa fonte da região de turismo.

Desidério Silva, candidato da lista B, esteve na presidência da RTA desde 2012, ano em que deixou a presidência da Câmara de Albufeira para assumir o cargo máximo do Turismo do Algarve, e será sucedido a partir de agosto pelo até agora seu vice-presidente.

A Assembleia Geral eleitoral da RTA teve início às 15:00 e escolheu os órgãos dirigentes para o próximo quinquénio, elegendo ainda para a presidência da mesa da Assembleia Geral Elidérico Viegas, presidente da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, candidato da única lista a sufrágio para esse órgão.

A lista encabeçada por Elidérico Veigas obteve 29 votos, ainda segundo a fonte da RTA.

João Fernandes vai presidir assim à Região de Turismo do Algarve nos próximos cinco anos, até 2023, e comentou à Lusa a sua eleição, afirmando que se tratou de um "resultado claro". Elogiou ainda os opositores pela forma como atuaram durante o período eleitoral.

"Tenho a saudar o processo de candidatura e de eleição, e mesmo o processo de votação. Foi um processo com muita discrição e lisura entre as partes, e isso é de saudar, porque toda a gente pôs em primeira instância a importância da Região de Turismo e do destino, e isso é uma boa base para um trabalho de futuro em que é preciso contar com todos", congratulou-se o presidente eleito da RTA.

João Fernandes escusou-se a falar, para já, de linhas programáticas, porque o atual presidente só vai deixar o cargo em agosto, mas considerou que tem "uma boa equipa" e um conhecimento da equipa da RTA adquirido no último mandato que lhe permite ser otimista.

"Tenho uma boa equipa, a RTA tem um quadro de colaboradores com quem eu tive oportunidade de trabalhar nos últimos cinco anos e a quem eu reconheço muito qualidade, muito potencial e que ainda pode crescer. Mas sim, estou ansioso, disponível, interessado e muito motivado para abraçar este desafio", disse ainda o presidente eleito da RTA.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório