Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

UEFA castiga PSG com multa e encerramento de uma bancada

Conjunto francês terá de pagar 43 mil euros pelas irregularidades registadas na partida da Liga dos Campeões com o Real Madrid.

UEFA castiga PSG com multa e encerramento de uma bancada

O Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA anunciou, esta quinta-feira, ter decidido castigar o Paris Saint-Germain por incidentes registados no encontro da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, com o Real Madrid, no passado dia 6 de fevereiro.

O organismo ordenou o “encerramento da bancada Norte do estádio do Paris Saint-Germain durante o próximo jogo de uma competição da UEFA em que o clube aja como anfitrião”, assim como o pagamento de uma multa de 43 mil euros.

Em causa está um total de três irregularidades que, recorde-se, levaram a UEFA a abrir um inquérito disciplinar à partida do Parque dos Príncipes.

Os franceses são acusados de “deflagração de engenhos pirotécnicos”, “bloqueio de escadas” e “uso de ponteiro laser”.

Também o Marselha foi alvo da ‘mão pesada’ da UEFA. Neste caso, pelos incidentes provocados pelos adeptos na visita ao reduto do Athletic Bilbao, para a segunda mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa.

O conjunto francês está “proibido de vender bilhetes aos seus adeptos para os próximos dois jogos das provas da UEFA em que o clube jogue como visitante”, sendo que “a proibição de vender bilhetes para o segundo jogo de uma prova da UEFA como equipa visitante fica suspenso por um período de dois anos”.

“Isto significa que o Marselha não poderá vender bilhetes aos seus adeptos para o próximo jogo fora dos quartos-de-final da Liga Europa, contra o Leipzig, a 15 de abril de 2018, na Alemanha”, explica o organismo, que acrescenta que o clube terá de pagar uma multa de 30 mil euros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório