Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Casemiro revela como Lopetegui o convenceu a assinar pelo FC Porto

Técnico espanhol só precisou de três minutos para convencer o médio de que vir para Portugal era melhor do que assinar por Inter, AC Milan ou Everton.

Casemiro revela como Lopetegui o convenceu a assinar pelo FC Porto

Corria o ano de 2013 quando Casemiro deixou o Brasil para rumar a Espanha. No entanto, em temporada e meia, somou apenas 26 jogos pela equipa principal do Real Madrid, tendo sido cedido ao FC Porto em 2014/15 para ganhar maior ‘rodagem’.

Agora, em entrevista à rádio espanhola Cadena COPE, o internacional brasileiro revela que, na altura, tinha várias propostas em mãos. Julen Lopetegui, então treinador dos dragões, acabou por desempenhar um papel fundamental na sua decisão.

“Quando Lopetegui me ligou, tinha muitas propostas. Inter, AC Milan, Everton… Tinha várias equipas, mas não tinha claro que iria para o FC Porto. Ele ligou-me e, em três minutos, convenceu-me a ir para o FC Porto. O que aprendi com ele, o que me ensinou, o que cresci como jogador com ele… Estou-lhe muito agradecido”, confessou.

Casemiro revelou mesmo o que lhe disse, na altura, o agora selecionador espanhol: “Falámos de táticas, de como queria que jogasse, de que me conhecia muito bem… Já sabia o que queria de mim dentro da equipa. Falou-me da cidade e do clube. Três minutos depois de me ligar, já tinha a certeza de que queria ir para lá”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório