Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Azar de Pepe poderá ser a 'sorte' de... Rúben Dias

Central do Besiktas enfrenta uma paragem de um mês devido a lesão e 'abre' a porta à estreia do jovem do Benfica na equipa das quinas.

Azar de Pepe poderá ser a 'sorte' de... Rúben Dias
Notícias ao Minuto

07:00 - 06/03/18 por Fábio Aguiar

Desporto Seleção

Más notícias para uns, boas... para outros. A cerca de duas semanas dos compromissos para as seleções nacionais, Rúben Dias vê subir as hipóteses de ser chamado por Fernando Santos para os dois jogos de preparação para o Campeonato do Mundo, diante de Egito (dia 23) e Holanda (dia 26). Pepe fraturou um dedo do pé no encontro do Besiktas com o Fenerbahce, para a Taça da Turquia, e estará afastado dos relvados durante um mês, abrindo assim uma vaga nos eleitos da equipa das quinas, que poderá ser ocupada pelo jovem do Benfica.

A realizar uma grande temporada nos encarnados, Rúben Dias era já um nome referenciado pelo selecionador para um setor carenciado de opções. José Fonte transferiu-se recentemente para o futebol chinês, Bruno Alves regressou à competição na passada semana depois de uma ausência devido a lesão no Rangers e Ricardo Ferreira, que foi chamado em novembro, está a contas com uma lesão grave no Sp. Braga e não conseguirá recuperar a tempo do Mundial.

Deste modo, e tendo em análise as opções mais recorrentes de Fernando Santos nos últimos tempos, resta Luís Neto, que tem estado em bom plano no Fenerbahce e que, assim, tem praticamente garantido o bilhete para a Rússia no próximo verão. Antes disso, há esse duplo compromisso que poderá mesmo motivar a estreia de Rúben Dias com a camisola da seleção A.

Esta época, o central tem sido a grande revelação dos comandados de Rui Vitória e soma já 22 jogos no eixo defensivo das águias, onde apontou três golos. Ao lado de Jardel, o camisola 66 tem demonstrado segurança, solidez e concentração, transmitindo uma enorme confiança à equipa. Dotado de uma velocidade notável, Rúben Dias tem-se destacado ainda pela destreza no jogo aéreo, capacidade de reação e antecipação aos adversários e uma técnico muito acima da média, que lhe permite ter uma forte influência na primeira zona de construção de jogo dos encarnados.

Aos 20 anos - faz 21 no próximo dia 14 de maio -, Rúben Dias reforça assim a sua candidatura à Seleção Nacional e não apenas para os próximos encontros particulares. O sonho do Mundial parece ser cada vez mais... uma realidade.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório