Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Escândalo: Sky e Wiggins terão usado doping para vencer o Tour de France

Equipa e ciclista já reagiram e negam que tal seja verdade.

Escândalo: Sky e Wiggins terão usado doping para vencer o Tour de France
Notícias ao Minuto

06:58 - 05/03/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ciclismo

Está instalada a polémica no ciclismo. Relatos do jornal The Guardian apontam para a uma investigação que está a ser feita pelo Department for Digital, Culture, Media and Sport, um órgão estatal britânico, que dizem que a equipa de ciclismo Sky e o ciclista Bradley Wiggins utilizaram doping para conquistar a vitória no Tour de France (Volta à França) de 2012.

No relatório do órgão britânico está a utilização de um corticosteróide - triamcinolona - de forma abusiva. E a verdade é que a equipa recebeu autorização médica para a utilização destas hormonas para tratamentos. Só que, como descreve o relatório, as mesmas foram utilizadas para “preparar Bradley Wiggins e possivelmente alguns dos ciclistas que o apoiaram na Volta a França", com o objetivo de “melhorar a sua relação peso/potência antes da corrida". 

E apesar de tudo isto não violar o código da Agência Mundial de Antidopagem, “ultrapassa a linha ética” estipulada pela equipa Sky e pelo seu fundador, Sir Dave Brailsford.

Tanto a equipa e o ciclista britânico negam tais acusações, sendo que Wiggins assegura mesmo que nunca utilizou medicamentos sem ser por necessidade”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório