Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Adjunto do Tondela desmente Jesus e fala em "poderes extra-terrestres"

José Sá considera que o tempo de compensação dado por João Capela "foi demasiado extenso".

Adjunto do Tondela desmente Jesus e fala em "poderes extra-terrestres"

José Sá, treinador-adjunto do Tondela, não escondeu a insatisfação com a derrota diante do Sporting, fruto de um golo de Coates oito minutos depois dos 90. Na zona de entrevistas rápidas, o técnico desmentiu Jorge Jesus, que, instantes antes, revelou que João Capela teria dito que iria dar mais três minutos do que os quatro de compensação, fruto da lesão de Bruno Monteiro. 

Análise: Quem gosta de futebol, sente-se defraudado, mesmo quem não apoia o Tondela. É cultura futebolística portuguesa. Sabe por que acho que já estou aqui? Porque o Sporting já marcou. Se o Sporting não tivesse marcado, ainda estávamos lá. Isto diz tudo. O prolongamento foi demasiado extenso conforme o candidato ao título. Eu acabava com isto. Transformava a I Liga no figurino da II Liga. Um torneio para os três candidatos ao título e outro para as restantes equipas. Era uma questão de respeito. Criavam-se dois campeões, um deles, e outro, o que conseguiu ficar em primeiro em relação a todos os outros. Era fácil.

Jesus disse que Capela avisou que ia dar mais três minutos: Se calhar só ele é que ouviu isso. O mais importante é que, se, antes do jogo, falamos da necessidade de pensar que um jogo de futebol é apitado e jogado por homens, devia haver mais respeito, até aqui, naquilo que se diz. Se calhar, só o senhor Jorge Jesus é que verificou essa recomendação do árbitro.

Exibição: Houve anti-jogo das duas equipas. Quando alguém se lesionava e precisava de ser assistido, houve anti-jogo de ambas as equipas. Quem viu o jogo, verificou que o Tondela teve períodos de jogo em que foi superior ao Sporting, e vice-versa. Foi um jogo de igual para igual, ficou estragado com estas atitudes de cultura futebolística portuguesa. As duas equipas criaram um bom espetáculo e mesmo os sportinguistas sentem-se envergonhados por esta vitória arrancada com poderes extra-terrestres.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório