Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 21º

Nova(is) atitude vilacondense afunda o Marítimo

João Novais voltou a estar em destaque e, com um golo e uma assistência, revelou-se determinante para o triunfo do Rio Ave na receção aos insulares.

Notícias ao Minuto

17:58 - 10/02/18 por Fábio Aguiar

Desporto 22.ª jornada

Depois de dois desaires tanto duros como inesperados, diante do Portimonense (4-1) e na visita à Luz, frente ao Benfica (5-1), o Rio Ave voltou este sábado à vitórias e, sobretudo, ao (alto) nível que tem demonstrado esta época. Os vilacondenses bateram o Marítimo, por 3-0, num jogo em que João Novais voltou a estar em evidência, apontando o oitavo golo no campeonato - leva 11 em todas as provas -, e reforçaram o 5.º lugar da tabela.

O técnico Miguel Cardoso tinha prometido uma reação forte e a verdade é que a equipa desde cedo demonstrou querer inverter o momento menos bom. Aos 28 minutos, e já depois de Francisco Geraldes ter ameaçado o golo, Guedes caiu na grande área, o árbitro Luís Godinho assinalou grande penalidade e, da marca dos 11 metros, Pelé inaugurou o marcador.

Sempre com maior supremacia na partida, ainda antes do invervalo, o Rio Ave dilatou a vantagem através de um livre direto cobrado de forma irrepreensível por aquele que é já uma das figuras da temporada: João Novais. Um golo que refletiu o domínio vilacondense no primeiro tempo, frente a um Marítimo que não conseguia reagir, encaminhando-se para a sétima derrota fora de casa esta época.

Na segunda parte a tendência manteve-se, com a equipa da casa a controlar as operações, gerindo o resultado, mas não deixando de, sempre que possível, tentar chegar ao 3-0. Foi o que aconteceu à entrada para o último quarto de hora. Depois de marcar, João Novais assistiu Diego Lopes e o brasileiro, no coração da área, estreou-se a fazer o gosto ao pé esta temporada.

Com esta vitória, o Rio Ave soma agora 36 pontos e solidifica o 5.º lugar, enquanto o Marítimo mantém a crise. A equipa de Daniel Ramos não ganha para o campeonato desde 11 de dezembro do ano passado, altura em que bateu o Sp. Braga, em casa, por 1-0, soma oito jogos sem conhecer o sabor do triunfo, sendo que neste período somou... seis desaires. Se o Boavista vencer o V. Guimarães esta jornada, os insulares podem 'cair' para o 9.º lugar. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório