Meteorologia

  • 19 FEVEREIRO 2018
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 11º

Edição

I Liga - Os melhores tentos apontados na última jornada

Mais vídeos

Soares passou de 'vilão' a 'herói' e ofereceu triunfo ao dragão

O FC Porto 'vingou-se' da Taça da Liga e venceu o Sporting por 1-0, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Soares passou de 'vilão' a 'herói' e ofereceu triunfo ao dragão
Notícias ao Minuto

08:58 - 08/02/18 por Luís Alexandre

Desporto Taça de Portugal

O FC Porto deu um passo em frente na eliminatória das meias-finais da Taça de Portugal, após ter vencido o Sporting, por 1-0, em pleno Estádio do Dragão. 

Um duelo que deixou boas indicações das duas equipas. Aliás houve bastante equilíbrio em termos de qualidade entre leões e dragões - não é por acaso que, ao intervalo, a posse de bola estava repartida, 49% para o Sporting e 51% para o FC Porto. 

Porém, o 'menino mal comportado' da Taça da Liga virou 'herói' e acabou por oferecer o triunfo à equipa azul e branca. 

De Rebelde a salvador num piscar de olhos

Falando em Tiquinho Soares, o avançado brasileiro foi importantíssimo nesta primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, marcando o único tento da partida. 

Depois de uma noite para esquecer nas 'meias' da Taça da Liga - tendo entrado em conflito com Sérgio Conceição após ser substituído - o atacante de 27 anos voltou a merecer a confiança do treinador e o jogador devolveu o gesto com um golo.

Este foi o terceiro remate certeiro de Tiquinho frente ao Sporting. Na temporada passada, a contar para o campeonato nacional, o jogador bisou frente aos leões. 

Gelson de regresso mas sem conseguir ajudar o leão

Foi a dúvida que só se desfez perto do início do encontro. Depois de três jogos sem jogar (frente ao V. Setúbal, Vitória SC e Estoril), Gelson Martins voltou a ser titular e todos os focos estavam virados para si. 

A presença do internacional português foi bem notória dentro campo, especialmente no setor mais avançado do terreno, porém, Doumbia não soube acompanhar o 'endiabrado' Gelson, e o contributo do criativo acabou por cair por terra. 

Ao longo dos 90 minutos foi possível ver em várias ocasiões que Gelson Martins saía em contra-ataque rápido e muitas das vezes não tinha linhas de passe, perdendo a posse de bola. 

A ausência de Bas Dost foi visível no apoio ao jovem leão. É necessário encontrar alguém capaz de fazer o papel do internacional holandês, enquanto estiver de baixa. 

Já não se via um Sporting assim há muito

Com a derrota no Estádio do Dragão, a equipa comandada por Jorge Jesus somou a segunda derrota consecutiva  - uma situação inédita esta temporada.

Além disso, o poderio ofensivo está abaixo do habitual. Nos últimos quatro jogos, o Sporting apenas conseguiu encontrar as redes da baliza contrária por uma ocasião.  Circunstância estranha para uma equipa que contabiliza 76 golos na presente época. 

FC PortoVSSporting
5Oportunidades de Golo0
15Remates7
7Remates à Baliza2
13Recuperações de Bola2
8Cantos4
0Foras de jogo3
2/0Cartões Amarelos/Vermelhos3/1
17Faltas cometidas27

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.