Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Reuniões, vergonha e Benfica: A resposta de Nuno Saraiva a Pedro Proença

Diretor de comunicação do Sporting pede ao presidente da Liga que castigue "de forma severa" e bane "quem pratica verdadeiros crimes de lesa-futebol".

Reuniões, vergonha e Benfica: A resposta de Nuno Saraiva a Pedro Proença
Notícias ao Minuto

11:34 - 07/02/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Sporting

Nuno Saraiva recorreu à sua página na rede social Facebook para responder a Pedro Proença, que, em entrevista ao jornal Record, lhe apontou o dedo, falando de “desvarios” e “irresponsabilidades”.

“Mas a cartilha de ódio, calúnia e insulto sancionada e patrocinada pelo presidente do Benfica fui eu que a inventei? O plano para dominar o futebol português, que está sob investigação criminal, fui eu que o desenhei? Será que sou eu que prejudico a indústria por defender o primado da verdade desportiva? Ó dr. Pedro Proença, então e os vouchers, os emails, os jogos para perder e outras traficâncias sobre as quais pouco ou nada diz de substantivo beneficiam em quê a indústria?”, questiona o diretor de comunicação do Sporting.

“Talvez um dia se perceba porque é que o dr. Pedro Proença só fala do acessório e nunca do essencial, ou porque não comenta a vergonha em que um clube voltou a mergulhar o futebol português com lastro na imprensa internacional. Ou será que as reuniões em certos estádios lhe estão a toldar o raciocínio e a objetividade?”, prossegue.

A terminar, o dirigente deixa um “conselho” ao presidente da Liga: “Em vez de estar preocupado em punir quem é mensageiro e tem a coragem de denunciar o que, verdadeiramente, faz desta indústria um espaço de promiscuidade, devia era castigar de forma severa e banir quem pratica verdadeiros crimes de lesa-futebol, e tem por único objetivo tranformá-lo a si numa espécie de meirinho da Federação Portuguesa de Futebol”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório