Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 20º

Tobias Figueiredo já fala como jogador do Nottingham Forest

Central português chega ao 14.º classificado do Championship por empréstimo do Sporting até ao final da época.

Tobias Figueiredo já fala como jogador do Nottingham Forest
Notícias ao Minuto

18:14 - 30/01/18 por Fábio Aguiar

Desporto Mercado de Transferências

O Nottingham Forest oficializou esta terça-feira a contratação de Tobias Figueiredo. O central, de 23 anos, chega ao 14.º classificado do Championship por empréstimo do Sporting até ao final da temporada, num negócio que contempla ainda uma opção de compra obrigatória no valor de 2,3 milhões de euros por 80% do passe.

"Estou muito feliz por estar aqui. Este é um grande passo na minha carreira e estou pronto para ajudar o Nottingham Forest. É um grande clube, com muita história, mas também com um futuro brilhante. Eu eu quero fazer parte disso. Não podia recusar a possibilidade de jogar no Championship, pois é uma liga muito competitiva", referiu o internacional sub-21 português, em declarações ao canal do clube, deixando elogios ao novo treinador: "O Aitor Karanka é um grande treinador, mas também foi um enorme jogador. Foi um grande defesa e eu tenho muito a aprender com ele. É um privilégio trabalhar sob as suas ordens e estou ansioso para evoluir."

Tobias Figueiredo procura assim jogar com maior regularidade, algo que não conseguiu em Alvalade. Com a forte concorrência de Mathieu, Coates e André Pinto, o central realizou apenas seis jogos esta época - quatro na formação principal e dois na equipa B. Este é o terceiro empréstimo do defesa, depois de passagens por Espanha, onde representou o Réus, e pela Madeira, onde atuou ao serviço do Nacional.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório