Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Benfica seguia Anthony Carter há um ano

Avançado australiano mudou-se do Trofense para a Luz com o sonho de chegar à seleção do seu país.

Benfica seguia Anthony Carter há um ano
Notícias ao Minuto

08:15 - 29/01/18 por Ruben Valente

Desporto Evolução

Anthony Carter assinou um contrato de quatro épocas e meia com o Benfica. Formado em Itália e na Roménia, foi já no Trofense que o jovem avançado de 23 anos começou a dar nas vistas. E foi com os seus 15 golos em 2015/16 que despertou a atenção dos observadores do clube encarnado.

Segundo apurou o Desporto ao Minuto, as águias já seguiam Anthony Carter de perto desde a temporada passada, mas só este ano ficaram convencidas pela qualidade apresentada pelo australiano.

Depois dos 15 golos na sua primeira época ao serviço do Trofense, os cinco golos marcados nos 16 jogos realizados esta temporada foram suficientes para o Benfica avançar para a sua contratação.

Agora para o que resta de 2017/18, Anthony Carter vai tentar provar o seu valor ao serviço da equipa B dos encarnados. Depois de representar o Cluj, da Roménia, e o Trofense, o avançado de 23 anos vai colocar o símbolo da águia ao peito e tentar cumprir o seu sonho: representar a seleção australiana de futebol.

A sua estreia com a camisola do Benfica é que só poderá ser feita no dia 11 de fevereiro. Isto porque Carter ainda tem uma suspensão de dois jogos para cumprir. Depois da equipa B das águias defrontar o Famalicão e o Varzim, Hélder Cristovão poderá lançar Anthony Carter diante do Académico de Viseu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório