Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Bancada evacuada: Estoril pode ser sancionado com derrota

Regulamento da Liga prevê sanção de derrota, caso um clube tenha responsabilidade no facto de não existirem as condições necessárias de segurança.

Bancada evacuada: Estoril pode ser sancionado com derrota
Notícias ao Minuto

23:17 - 15/01/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Estoril-FC Porto

O jogo entre o Estoril e o FC Porto foi suspenso ao intervalo, devido a problemas estruturais com a bancada norte do Estádio António Coimbra da Mota. Perante este cenário, o Regulamento de Disciplina da Liga prevê sanção de derrota caso o Estoril tenha responsabilidade.

O artigo 94.º do Regulamento explica que “quando um jogo oficial não se efetuar ou não se concluir em virtude do estádio não se encontrar em condições regulamentares por facto imputável ao clube que o indica, é este punido com a sanção de derrota”.

O mesmo artigo acrescenta que o Estoril pode ainda ser castigado com uma multa com um “montante a fixar entre o mínimo de 12 UC e o máximo de 50 UC e com a sanção de reparação à Liga e ao adversário das despesas de arbitragem, de delegacias, de organização e do valor da receita que eventualmente coubesse ao adversário".

Entretanto, o Estoril já lançou um comunicado, em que explica a origem do problema. O FC Porto também já reagiu em comunicado, referindo que o jogo não será retomado esta terça-feira. A data do reatamento vai ser acordada por ambos os clubes.

Recorde-se que na altura da interrupção do encontro, o Estoril vencia por 1-0 graças a um golo de Eduardo Teixeira, aos 17 minutos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório