Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Estoril-FC Porto: Jogo não será reatado por falta de segurança

Aguarda-se agora por uma nova data para que o encontro seja concluído.

Estoril-FC Porto: Jogo não será reatado por falta de segurança
Notícias ao Minuto

22:53 - 15/01/18 por Fábio Aguiar

Desporto Direto

OFICIAL: Devido à falta de condições de segurança, o jogo não será reatado. Recorde-se que o encontro foi interrompido ao intervalo, quando a polícia decidiu evacuar a bancada onde se encontravam os adeptos do FC Porto. A estrutura estaria a ceder e, como tal, as forças policiais decidiram jogar pelo seguro de forma a evitar uma tragédia. Depois de cerca de uma hora de espera, surgiu a decisão final. A segunda parte não será disputada, esperando-se agora por nova data para o reatamento. Recorde-se que na altura, o Estoril vencia por 1-0 graças a um golo de Eduardo Teixeira, aos 17 minutos.

Numa altura em que decorria o intervalo, os adeptos do FC Porto abandonaram a bancada por indicação da políciaSupostamente, a estrutura estaria a ceder, motivo pelo qual as autoridades decidiram evitar uma tragédia, encaminhando os adeptos para o relvado. 

INTERVALO NA AMOREIRA!

45:00 - Vão jogar-se mais três minutos neste primeiro tempo.

45:00 - Bola na trave! Canto marcado por Alex Telles e Diego Reyes a acertar no ferro. 

45:00 - Bruno Gomes a tirar o  'pão da boca' de Marega. O maliano preparava-se para fazer o empate.

43:00 - Quase o segundo para o Estoril. Livre cobrado por Eduardo Teixeira, a defesa portista afastou e Kyriakou, à entrada da área, de primeira, atirou um 'míssil' ao lado da baliza de José Sá.

42:00 - Cartão amarelo para o guarda-redes do Estoril, Renan, por demorar na reposição da bola em jogo. 

40:00 - Mais um boa ocasião para o FC Porto. Valeu Wesley a impedir o empate

37:00 - Canto para o FC Porto no lado direito do ataque. Alex Telles para cobrar.

35:00 - Nova ameaça do Estoril! Remate de Aylton e José Sá, à segunda, a agarrar.

30:00 - Soares, Corona e Hernâni já aquecem no FC Porto. 

29:00 - Joel Ferreira sai lesionado no Estoril e é substituído por Aylton.

25:00 -  Reage a formação da Linha, através de Lucas Evangelista, mas o remate sai por cima.

23:00 - Grande oportunidade para o FC Porto! Renan, de forma instintiva, nega o empate a Aboubakar. O camaronês encostou, após assistência de Ricardo, mas o guardião estorilista segurou a vantagem.

20:00 - Jogo interrompido no António Coimbra da Mota para assistência ao cipriota Kyriakou.

17:00 - GOLOOOO DO ESTORIL!!! Eduardo Teixeira, na cobrança de um livre lateral, a abrir o ativo na Amoreira! É o primeiro golo do brasileiro no campeonato em 16 jogos realizados.

16:00 - Cartão amarelo para Reyes!

15:00 - Novamente Marega! Mau alívio de Renan e o avançado portista quase recuperou a bola. Na sequência da jogada, o 11' azul e branco atirou ao lado.

14:00 - Grande jogada de Marega! O maliano arrancou, deixou dois adversários para trás e obrigou Renan, a dois tempos, a aplicar-se. 

11:00 - Agora sim, Aboubakar surge nas costas da defesa dos canarinhos, mas Renan saiu da baliza e resolveu o problema.

10:00 - Concluídos os primeiros 10 minutos, ainda não há lances de perigo na Amoreira. As linhas juntas do Estoril tendem a dificultar a tarefa do FC Porto.

05:00 - Primeiro remate do jogo. Bruno Gomes tentou a sorte, mas a bola esbarrou na defesa portista.

04:00 - Estoril entra num 4x3x3, com Pêpê como médio mais defensivo, deixando Lucas Evangelista e Eduardo Teixeira como vértices do triângulo. Já o FC Porto apresenta o tradicional 4x4x2, com Marega e Aboubakar como dupla atacante, apoiada por Ricardo, à direita, e Layún, à esquerda.

03:00 -Jogo muito repartido a meio-campo, com as duas equipas a tentarem chegar-se à frente, com o Estoril, contudo, a ter mais bola. Grande ambiente na Amoreira. As duas claques puxam intensamente pelas equipas. 

00:00 - Início da partida!

Onze inicial do FC Porto: José Sá, Maxi Pereira, Felipe, Reyes, Alex Telles; Danilo, Herrera, Layún, Ricardo; Marega e Aboubakar.

Onze do Estoril: Ribeiro, Joel Ferreira, Wesley, Pedro Monteiro, Abner; Eduardo, Pêpê, Kyriakou, Evangelista; Bruno Gomes e Victor Andrade.

Antevisão: Depois da vitória (3-0) do Sporting na receção ao Desp. Aves, o FC Porto entra hoje na Amoreira sem margem de erro. Para recuperar a liderança do campeonato, os dragões estão obrigado a vencer o Estoril, último classificado do campeonato, que também precisa urgentemente de pontos para conseguir escapar à zona de despromoção.

Para este encontro na Linha, Sérgio Conceição tem uma baixa de peso. Em Moreira de Cónegos, Brahimi foi substituído pouco antes do intervalo devido a problemas físicos e é carta fora do baralho para o embate desta segunda-feira. O argelino falha assim o segundo jogo da temporada, depois de também não ter defrontado o V. Guimarães numa partida contar para a Taça de Portugal.

Em sentido contrário, Marega está totalmente recuperado e vai a jogo no António Coimbra da Mota. Sérgio Conceição deverá voltar a juntar o maliano a Aboubakar, dupla que tem sido mortífera esta época, somando já... 40(!) golos em conjunto. Quem também deverá ter nova oportunidade no lado direito do ataque azul e branco é Hernâni. Tal como o Desporto ao Minuto deu conta, o técnico portista acredita que o extremo ainda poderá ter um papel de relevo esta época na Invicta e, por isso, esse 'início de explosão' pode começar... já hoje. 

Mas as dores de cabeça também se alastram a Ivo Vieira. O técnico do Estoril não poderá contar com Kléber, a peça mais influente dos canarinhos esta temporada - soma seis golos no campeonato, cerca de metade do registo ofensivo da equipa (14). Como o Desporto ao Minuto revelou em primeira mão, o avançado brasileiro foi operado a uma hérnia inguinal na passada sexta-feira e enfrenta agora uma paragem que pode variar entra as quatro e as seis semanas. Sem o goleador, Bruno Gomes surge como referência ofensiva da equipa da Linha, apoiado por Lucas Evangelista, Allano e Victor Andrade.

Para esta espécie de embate de David contra Golias, que engloba o frente a frente entre o melhor ataque (45) e a pior defesa (35), o histórico de confrontos entre as duas equipas não abona a favor do Estoril. A última vez que os canarinhos conseguiram bater o FC Porto em casa,  em jogos da Liga Portuguesa, foi em setembro de... 1977. Na altura, 2-0 foi o resultado a favor da formação da Linha. 

O encontro tem início às 21h00 e será dirigido por Vasco Santos, árbitro que esta temporada já apitou os dragões na igualdade a zero com o Leixões, na Taça da Liga, e que ainda não se cruzou com os canarinhos em 2017/18.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório