Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Viciação de resultados? Caso tem de ir até às últimas consequências"

Presidente do Sindicato de Jogadores diz conhecer nome dos alegados implicados e quer caso investigado até ao fim.

"Viciação de resultados? Caso tem de ir até às últimas consequências"
Notícias ao Minuto

13:41 - 28/12/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Joaquim Evangelista

A SIC revelou esta quarta-feira que a Polícia Judiciária estaria a investigar quatro jogadores do Rio Ave por alegadamente terem participado num esquema de viciação de resultados. As suspeitas abalaram o futebol português, não tendo ainda sido confirmados os nomes dos implicados.

Joaquim Evangelista, reagindo a estas notícias, em declarações à Bola Branca, anunciou já ter falado com as diversas partes implicadas no caso e pediu que qualquer investigação fosse levada até ao fim.

Dizendo ainda que os alegados participantes ainda não estão acusados de nada, o presidente do Sindicato de Jogadores afirmou ainda que o importante é a defesa do futebol português.

"Por respeito aos próprios, não vou revelar o nome dos jogadores implicados, não sou eu que o tornarei público. Já falei com o presidente do Rio Ave e com o capitão de equipa. Falei com responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga de Clubes e a nossa preocupação é fazer a defesa do futebol português e eu, em particular, dos jogadores", confidenciou.

"As autoridades devem levar estes casos até às últimas consequências doa a quem doer, seja que instituição esteja envolvida e quer sejam jogadores ou não. Há muito tempo que o Sindicato alerta as autoridades, os agentes desportivos e todos os jogadores para este fenómeno", referiu.

Relembre-se que o resultado que estará a ser investigado tem que ver com a partida dos vilacondenses frente ao Feirense, partida que teria sido ‘combinada’ para existir uma vitória da equipa da Feira.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório