Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

BdC, Vieira e Pinto da Costa: A crónica de um jantar improvável

Diogo Faro, Daniel Carapeto e Diogo Batáguas aceitaram o desafio do Desporto ao Minuto e 'prepararam' um jantar de Natal entre os presidentes dos três 'grandes' de Portugal.

BdC, Vieira e Pinto da Costa: A crónica de um jantar improvável

Bruno de Carvalho, Luís Filipe Vieira e Jorge Nuno Pinto da Costa sentados à mesma mesa a desfrutar de uma refeição de Natal? Um cenário difícil de imaginar, razão pela qual o Desporto ao Minuto recorreu à ajuda de três humoristas: Diogo Faro, Daniel Carapeto e Diogo Batáguas.

Juntos, tornaram possível conceber o que aconteceria caso os presidentes dos três principais clubes de Portugal colocassem de parte as divergências e fizessem jus a uma época que se quer de amor e paz. Até mesmo no futebol. 

As companhias

Antes de mais, importa estabelecer qual a companhia que cada um dos três dirigentes levaria a esta refeição. Para tal, entra em ação Daniel Carapeto – conhecido como O Estúpido, cujo trabalho pode acompanhar aqui ou aqui – com escolhas, no mínimo, curiosas.

Luís Filipe Vieira: Para este jantar, Luís Filipe Vieira decidiu levar aquele que é o seu braço direito, que o acompanha desde sempre no Benfica: o passivo. Aconteça o que acontecer, é dali que o presidente come sempre. No final, pagou a sua refeição e a da comitiva inteira do Atlético Madrid, que também teve jantar nessa noite. Tudo em vales.

Pinto da Costa: Jorge Nuno é um homem de tradições e, como tal, levou um árbitro para o repasto. Só porque lhe disseram que era um jantar do amigo secreto. A sobremesa foi Jéssica e Yolanda, que é como no norte chamam à fruta.

Bruno de Carvalho: Também conhecido como Kim Jong Brun, levou Paulinho ao jantar. Foi uma win-win situation: tanto serviu para jantar, como para o conhecido roupeiro despachar o resto do stock do Pirilampo Mágico 2017. Não tocou em carnes vermelhas.

A refeição

As festividades estão abertas e os intervenientes estão devidamente apresentados. Está, então, na hora de fazer uso dos talheres. O jantar é de gala e Diogo Faro – ou Sensivelmente Idiota, como preferir – habituado que está à escrita, como fica provado pelo recém-lançado livro “Na Boa – O Segredo Português Para a Felicidade” ficou responsável de escrever o cardápio. Eis o que estará sobre a mesa.

Bruno de Carvalho

Entrada: Carpaccio de vídeo-árbitro com alcaparras enroladas em novelinhos de cabelo de Rui Santos.

Prato principal: Suculentas postas de pescada ao sal em cama de assuntos salteados com grelos e nabiças, com pequenas rodelas en enchidos fumados com fumo de cigarro electrónico.

Sobremesa: Mousse de bagaço com finas e delicadas tiras de Correio da Manhã um jornal da concorrência.

Pinto da Costa

Entrada: Sopa de café com leite com croutons assados ao calor da noite.

Prato principal: Pitos dourados com piri-piri, lascas de batata agri-doce e pudim ácido de títulos mal amanhados.

Sobremesa: Salada de frutas da época 97/98.

Luís Filipe Vieira

Entrada: Rolinhos de massa folhada com recheio de vouchers e molho de soja.

Prato principal: Ensopado de polvo com delegados fritos e generosos pedaços de emails perdidos em mar vermelho.

Sobremesa: Casinha de gengibre e chocolate com 18 portas, cada uma delas com um tufo de finíssimo açúcar branco. É servido com uma palhinha.

A troca de prendas

Conversa para cá, conversa para lá, a comida foi num instante e também as horas se passaram sem que ninguém desse por isso. Não foi fácil, é verdade, mas arrancámos Diogo Batáguas da preparação do seu espetáculo de stand-up a solo para vestir o fato de Pai Natal e, assim que bater a meia-noite, fazer a distribuição das prendas.

Prendas de Luís Filipe Vieira

Bruno de Carvalho: Talvez não oferecesse nada físico a Bruno de Carvalho, apenas um daqueles emails a desejar boas festas com um gif pindérico de um fogo de artifício. Pelo menos é assim que eu imagino o departamento informático do Benfica. Ao nível daquelas pequenas empresas onde a divisão tech é o filho de 14 anos da administrativa.

Pinto da Costa: Se pudesse, e até para demonstrar arrependimento por ter ficado com o último da loja na última vez que foram os dois às compras, imagino que Luís Filipe Vieira pudesse oferecer com todo o gosto ao Pinto da Costa um Rafa. Até porque, normalmente, nestas trocas de prendas, assume-se que o presente não pode valer mais de 5 euros.

Prendas de Pinto da Costa

Luís Filipe Vieira: Uma mensalidade do anti-vírus McAFEE Total Protection. Nota-se que precisa.

Bruno de Carvalho: A julgar pelo português medíocre que apresenta nos seus posts no Facebook, não imagino Bruno Carvalho um leitor voraz. Contudo, nada como um daqueles livros "Para Totós" para bem dispor um colega. No caso: "Como ser Pinto da Costa para totós", escrito pelo próprio. Pinto da Costa teria muito para ensinar e, nota-se, Bruno de Carvalho adoraria aprender.

Prendas de Bruno de Carvalho

Pinto da Costa: Já deu uma prenda há bastante tempo. Fez uma tarja muito bonita e dizer "METE O MAREGA". Até já a dispôs no seu estádio e tudo. Foi um presente muito fofo e uma dica realmente útil.

Luís Filipe Vieira: Ofereceria ao presidente do Benfica (e a todo o plantel) um conjunto de packs da Odisseias com diversas experiências para jogadores, equipa técnica e dirigentes se irem entretendo, uma vez que, a partir de agora, só com o campeonato para disputar, vão ter demasiado tempo livre e podem ficar aborrecidos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório