Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Ex-avançado dos leões reencontrou a receita para o golo no Brasileirão

O jogador brasileiro, André, saiu do Sporting em fevereiro deste ano, e lá para cá já se tornou a maior figura do Sport Recife.

Ex-avançado dos leões reencontrou a receita para o golo no Brasileirão

André chegou a Alvalade, por um milhão de euros, na temporada 2016/2017, com a promessa de faturar muitos golos de leão ao peito. O avançado vinha de São Paulo, onde na época anterior tinha representado o Corinthians.

A verdade é que o avançado carioca apenas vestiu a listada verde-e-branca durante cinco meses. Os 15 jogos que efetuou, e os três golos marcados, foram dados insuficientes para garantir a continuidade de André no Sporting.

Em fevereiro de 2017 regressou ao Brasil, para representar o Sport Recife, onde continua até hoje. No estado de Pernambuco, André voltou a ganhar faro de golo e em 42 jogos, no ano de 2017, já fez balançar por 20 vezes as redes adversárias.

No campeonato, o brasileiro assume-se como o máximo goleador do Sport Recife, com 16 golos, e já é recordista de jogos no presente ano. Números que cativam os clubes do Brasileirão, nomeadamente o Cruzeiro. A proposta do clube de Belo Horizonte ainda não chegou a vias de facto, mas o empresário do atleta, Fernando Garcia, confirmou uma abordagem do clube mineiro pelo jogador, de acordo com informações avançadas pelo  Superesportes. 

Recorde-se que o Sporting alienou os 50% que detinha sobre os direitos económicos do jogador brasileiro por 1,2 milhões de euros, sendo que o Sport Recife detém 70% do passe do jogador, a restante percentagem pertence ao Corinthians.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório