Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Luís Filipe Vieira falhou"

Gaspar Ramos pede, ao presidente do Benfica, que forme "uma estrutura forte, sem pés de barros, que possa criar um conjunto campeão em termos hegemónicos, e não de vez em quando".

"Luís Filipe Vieira falhou"

Gaspar Ramos, ex-dirigente do Benfica, admite que Luís Filipe Vieira não preparou o Benfica de forma adequada para a temporada 2017/18.

Falando à Rádio Renascença, o ex-homem forte do futebol encarnado considera que “o presidente conduz as coisas no bom sentido, só que falhou. A estratégia está certa – lançar jogadores do futebol juvenil – e, ao mesmo tempo, teve que fazer a gestão do plano financeiro”.

“Acho que, ao presidente, não lhe falta apoio. Agora, quanto à estrutura, não me pronuncio. Tenho a minha opinião, mas não me pronuncio”, prosseguiu Gaspar Ramos, que, ainda assim, afirma que “falta qualquer coisa” ao grupo que rodeia Luís Filipe Vieira.

Para o ex-dirigente, o Benfica deve, agora, fazer “uma ponderação adequada depois de tudo o que tem vindo a acontecer, para que o futuro próximo seja risonho”, até porque “há razões para isso, desde que se faça uma gestão equilibrada, que se tenha uma estrutura forte, sem pés de barros, que possa criar um conjunto campeão em termos hegemónicos, e não de vez em quando”.

A terminar, Gaspar Ramos sai em defesa de Rui Vitória: “Quando as coisas correm mal, o treinador é que é o responsável. Isso não ajuda absolutamente nada. Sem ovos, não se fazem omeletes. O Rui Vitória tem feito, do meu ponto de vista, um trabalho importantíssimo. É o treinador certo para estar no Benfica, tem o perfil adequado à grandeza do Benfica. Deixemo-nos de perseguir treinadores quando não há nada que o justifique”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório