Meteorologia

  • 18 DEZEMBRO 2017
Tempo
MIN 1º MÁX 5º

Edição

Sporting - Não perca os últimos golos e lances polémicos

Mais vídeos

Permanência de Alan Ruiz em Alvalade decide-se com série infernal

Sporting irá disputar oito jogos até final do presente ano civil. A continuidade do argentino, sabe o Desporto ao Minuto, dependerá da utilização que lhe for dada por Jorge Jesus ao longo do próximo mês.

Permanência de Alan Ruiz em Alvalade decide-se com série infernal
Notícias ao Minuto

08:10 - 24/11/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Continuidade

Contratado aos argentinos do Colón, a troco de oito milhões de euros, no verão de 2016, Alan Ruiz irá enfrentar um teste de fogo tendo em vista a sua permanência no Sporting.

A equipa verde e branca irá dar início, no próximo domingo, a uma infernal série de jogos, que a obrigará a entrar em campo por oito vezes no espaço de pouco mais de um mês. Jorge Jesus terá, obrigatoriamente, de gerir a condição física do plantel, um cenário ao qual o argentino estará especialmente atento.

O Desporto ao Minuto apurou, junto de fonte próxima do jogador argentino, que a sua continuidade em Alvalade estará diretamente ligada à sua utilização até final do ano civil.

Caso readquira a preponderância que teve na passada temporada – somou sete golos em 27 jogos – dificilmente deixará o clube. Caso contrário, quer Alan Ruiz, quer o Sporting, estão abertos a uma eventual saída.

Lesões travaram afirmação

A preferência do jogador passa, ainda assim, por continuar de leão ao peito e na Europa. Em Alvalade, encontrou um ambiente onde se sente cómodo, assim como um treinador que, por várias vezes, lhe tem passado a ideia de que mantém total confiança naquilo que pode dar à equipa.

Foi, aliás, essa junção de fatores que, tal como avançou o Desporto ao Minuto em tempo oportuno, levou o Sporting a rejeitar uma proposta de 20 milhões de euros por parte da AS Roma, no passado mês de junho.

O objetivo era afirmar-se, de uma vez por todas, em Alvalade, assim que recuperasse, em pleno, da grave lesão que contraiu no final da passada temporada. Aos poucos, começou a cimentar o seu espaço na estratégia de Jorge Jesus, mas, em outubro, sofreu uma recaída e viu-se obrigado a parar novamente, durante cerca de um mês.

Acabou por regressar no início de novembro. Rendeu Bruno César aos 87 minutos do jogo com o Sporting de Braga e ainda foi a tempo de conquistar a grande penalidade que acabaria por valer um ponto aos leões.

O momento deu nova confiança a Alan Ruiz, que, pese embora tenha ficado algo desiludido por não ter sido lançado no decorrer da partida com o Olympiacos, promete ‘acelerar’ para garantir a sua permanência no Sporting.

Mês de decisões

O próximo mês poderá, de resto, revelar-se decisivo para aquilo que resta da época do Sporting. O ciclo tem início no próximo domingo, com a visita ao Paços de Ferreira, e termina no final de dezembro, com a deslocação ao Restelo para a última jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

Pelo meio, há uma complicada visita ao Bessa, outra a Barcelona, onde o leão jogará o tudo ou nada no que às contas dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões diz respeito. Ainda neste período, há também uma receção ao Vilaverdense, que, embora teoricamente acessível, não permitirá, ao Sporting, qualquer margem de erro, até porque a conquista da Taça de Portugal é um dos principais objetivos da presente temporada.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório