Meteorologia

  • 17 DEZEMBRO 2017
Tempo
MIN 8º MÁX 9º

Edição

Sporting - Não perca os últimos golos e lances polémicos

Mais vídeos

Um 'trunfo' holandês para sonhar com os milhões na Catalunha

O Sporting chega à quinta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões ainda com hipóteses de conseguir garantir o apuramento para a próxima fase da competição.

Um 'trunfo' holandês para sonhar com os milhões na Catalunha
Notícias ao Minuto

08:50 - 23/11/17 por Andreia Brites Dias

Desporto Análise

O leões pisaram a relva de Alvalade decididos em brindar os seus adeptos com mais um triunfo. Mas não foi um triunfo qualquer. Foi uma vitória que 'atirou' as decisões para a última jornada. Mais concretamente para Camp Nou. 

O Sporting venceu o Olympiacos por 3-1, com dois golos de Bas Dost (40' e 66') e outro de Bruno César (43'), e mantém o sonho nos palcos milionários. 

A esperança é a última a morrer 

A equipa de Jorge Jesus entrou bem no jogo e a 'cheirar' as redes adversárias, com grande destaque para o regresso de Piccini, Mathieu e William. 

Sem grandes dificuldades em impor o seu jogo, faltava apenas o golo para desbloquear o marcador e manter vivo o sonho verde e branco. Após algumas tentativas falhadas, chegou o suspeito do costume: o holandês goleador.

Bas Dost não só desbloqueou o marcador, aos 40 minutos, como ainda bisou, mais tarde, aos 66 minutos, assinando o terceiro golo - depois de Bruno César ter marcado o segundo tento para a equipa, pouco antes do intervalo (43').

Mas voltemos ao primeiro golo. O golo de Bas Dost. O golo que se revelou a peça chave da partida. Até porque levou a formação de Alvalade para outro nível, com ainda mais dinâmica e organização, aumentando a esperança em cumprir o grande objetivo: a Liga dos Campeões. E, a partir daqui, o jogo pertenceu à formação da casa que manteve, até ao apito final, a sua superioridade em campo. 

Em Camp Nou com o 'olho' na Grécia 

Um objetivo difícil, é certo. Mas não impossível. Para concretizar esse mesmo sonho, o Sporting tem de ganhar em Camp Nou, diante um Barcelona que já tem garantido o apuramento aos oitavos de final da prova. 

Mas não basta uma vitória. Os leões não estão dependentes só de si e, mesmo garantindo o triunfo, têm de esperar que a Juventus não vença na Grécia, diante o Olympiacos. Só assim, a equipa de Jorge Jesus conseguirá carimbar o passaporte para mais um capítulo na viagem milionária.

Liga dos Campeões ou não, certo é que as competições europeias já não escapam ao Sporting. Caso este cenário não seja alcançado, a equipa cai para a Liga Europa, onde já tem um lugar 'reservado'.  

SportingvsOlympiacos
56%Posse de bola44%
18Remates8
5Remates à baliza2
9Remates ao lado3
1Foras de jogo3
6Cantos1
13Faltas23
4/0Cartões amarelos/vermelhos3/0

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório