Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Dragão sofreu mas regressou às noites de glória europeia

Exibição azul e branca primou pelo compromisso dos jogadores para com a equipa. Esforço e empenho transportam formação de Sérgio Conceição até ao segundo lugar do grupo G.

Dragão sofreu mas regressou às noites de glória europeia
Notícias ao Minuto

08:09 - 02/11/17 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

A noite europeia de quarta-feira prometia ser emocionante e o FC Porto não desiludiu. Os dragões receberam os alemães do Leipzig e arrancaram um importante triunfo (3-1) em mais uma jornada da Liga dos Campeões. Depois da derrota averbada em solo germânico, os comandados de Sérgio Conceição queriam vingar o desaire no Dragão. 

Tal desejo tornou-se numa realidade, num jogo onde não faltaram golos. Herrera (13'), Danilo (61') e Maxi Pereira (90'+3) foram os marcadores de serviço, sendo que Timo Werner (49') ainda assustou com um grande golo. 

Ainda assim, o destaque para este FC Porto terá de ser francamente positivo. Uma exibição que prima pela coesão dos setores, pelo espírito de entreajuda entre as diversas unidades azuis e brancas e pela forma como os dragões souberam sofrer nos momentos de maior pressão. 

A vitória surge assim como um prémio justo e merecido. O que se passou dentro de campo assim o explica e o segundo lugar no grupo G deixa a formação de Sérgio Conceição bem encaminhada para os oitavos-de-final da Champions. 

Danilo o senhor 100 jogos 

No dia em que chegou aos 100 jogos completados ao serviço do FC Porto, Danilo marcou um golo que foi muito importante no decorrer da partida. O médio desfez o empate e voltou a colocar os dragões em vantagem que, no final de contas, foi aproveitada da melhor maneira. 

Mas há mais. Danilo já poderá ser considerado como um amuleto da sorte para o FC Porto. Porquê? Ora bem, nas 12 vezes que marcou em jogos oficiais... o FC Porto ganhou sempre. 

Dados comprovam equilíbrio 

A consulta dos dados estatísticos comprava aquilo que foi um jogo bem disputado e sobretudo equilibrado. O FC Porto e Leipzig tinham a vitória como objetivo em comum, mas no final quem venceu foi quem criou mais oportunidades de golos. Apesar do maior ascendente na posse de bola por parte dos germânicos, os dragões mostram-se mais eficazes na hora de marcar. 

FC Porto vs Leipzig
8 Ataques 6
3 Remates à baliza 2
5 Remates para fora 4
3 Cantos 5
1 Fora de jogo 2
43% Posse de bola 57%
1/0 Cartões amarelos/vermelhos 3/0
19 Faltas 21

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório