Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Taarabt perdeu 11 quilos, agradece a Veloso e explica o que falhou na Luz

Médio cedido pelo Benfica ao Génova lembra erros cometidos no início da carreira, assim como o papel de Ivan Juric na sua recuperação.

Taarabt perdeu 11 quilos, agradece a Veloso e explica o que falhou na Luz
Notícias ao Minuto

11:56 - 22/10/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Génova

Aos 28 anos, Adel Taarabt é um homem mudado. O médio marroquino, que mantém contrato com o Benfica até final da temporada, leva um golo e uma assistência nos oito jogos já realizados pelo Génova em 2017/18. No entanto, a verdadeira mudança foi feita nos ‘bastidores’.

Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, o jogador recorda que, “no início da carreira, só pensava no talento. Não acreditava em correr e jogar para a equipa”. Agora, tudo mudou.

“Aqui, percebo que o futebol é um desporto coletivo e que, para ser um jogador completo, devo saber sofrer. Estou de volta. Ainda não estou na melhor forma, mas estou a chegar lá”, afirmou, revelando que, desde que chegou a Itália, já perdeu “11 quilos”. E muito o deve a “Miguel Veloso, um verdadeiro exemplo”.

“Engordo facilmente, mas o verdadeiro problema é a vida fora do futebol. Era solteiro, gostava de sair com os amigos, ir ao restaurante. Podes fazer isso aos 23 anos, mas não aos 28, tens de mudar o teu estilo de vida. Foi o que fiz. Reencontrei-me a mim mesmo e ao amor pelo futebol”, sublinhou.

E, com tanta mudança, resta uma pergunta. Afinal, o que correu mal na Luz?: “Desde miúdo tive treinadores que me trataram como um filho, mas no Benfica não foi assim. Quando cheguei ao Génova, estava fora de forma e metido em problemas. Foi então que falei com Juric [treinador do Génova], que me disse que, se fizesse as coisas bem feitas, podia recomeçar”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório