Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Dier 'levou na cabeça' após conversa com Mourinho em português

Mauricio Pochettino acusa o treinador do Manchester United de colocar o central do Tottenham numa "posição comprometedora" após um episódio em Old Trafford.

Dier 'levou na cabeça' após conversa com Mourinho em português

O livro “Brave New World: Inside Pochettino's Spurs”, escrito pelo jornalista espanhol Guillem Balague chegará às livrarias britânicas no próximo dia 26 de outubro. Mas, antes disso, o jornal britânico Daily Mail revela um trecho onde é descrito um curioso episódio.

Mauricio Pochettino, que acredita que Eric Dier pode ser “o melhor defesa-central inglês”, revela que o ex-Sporting se sentiu “mal-tratado porque a chegada de Wanyama [no verão de 2016] comprometeria o seu desenvolvimento” enquanto médio-defensivo.

“Os seus desempenhos começaram a sofrer esta época. Falámos muito ultimamente, mas sentia que ele não me dizia tudo. Mais tarde, voltei a tentar perceber por que é que ele não se conseguia libertar e ofereci-me a ajudá-lo com o que quer que fosse. Nada. Depois, descobri que o United o abordou e desestabilizou o jogador. O seu entorno pressionava-o, ainda que o United não tivesse prometido nada”, começou por dizer.

Foi então que, em dezembro de 2016, após a derrota do Tottenham frente ao Manchester United, aconteceu algo que tirou Pochettino do sério: “Mourinho e eu tínhamos acabado as entrevistas rápidas em Old Trafford e os jogadores estavam a alongar no relvado. Quando o José se despachou, ficou à entrada do túnel e cumprimentou os jogadores”.

“Cumprimentou Moussa Sissoko e abraçou Dier. Passaram por mim a caminho dos balneários, a rir, a falar em português. Talvez seja uma tática comum de Mourinho, mas colocou o Eric uma posição comprometedora. Não podes fazer isso depois de uma derrota”, apontou, passando a revelar a conversa que se viu obrigado a ter com Eric Dier.

“’És amigo de Mourinho?’, perguntei-lhe. ‘Não, mas conheço-o há muito tempo, do meu tempo em Portugal… Um dos seus treinadores afilhados treinou-me. Cumprimento-o sempre’. Sentei-me com o Eric depois do almoço, na segunda-feira, e falámos durante quatro horas sobre toda essa confusão: o seu agente, família… Quanto ao incidente com Mourinho, o Eric perguntou-me ‘O que podia ter feito?’. Falou-me do interesse do United e expliquei-lhe a situação de forma clara. ‘Ouve, não vais sair porque assinaste um contrato de cinco anos connosco em agosto. Estás entre os jogadores mais bem pagos do Tottenham com 22 anos. És importante para nós e podes tornar-te no melhor central da Premier League’. Desde essa conversa, o Eric admite que podia ter esperado que Mourinho desaparecesse antes de ir para os balneários”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório