Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Depois da expulsão, não sei o que aconteceu"

Fernando Santos admite que jogadores possam ter sido afetados pela "grande responsabilidade" do jogo na Hungria.

"Depois da expulsão, não sei o que aconteceu"

Apesar da vitória pela margem mínima, que permite a Portugal manter a distância de três pontos para a Suíça, Fernando Santos não gostou do que viu da equipa das quinas na Hungria. Na zona de entrevistas rápidas, o selecionador nacional lamentou que Portugal se tenha deixado levar “por aquele futebol agressivo”, o que tornou o encontro ainda “mais difícil”. 

Batalha: Um jogo muito difícil de ler, porque até aos 30 minutos Portugal foi de longe a melhor equipa em campo. Muito bem organizado, muita pressão, criou várias oportunidades… O golo teria de acabar de entrar, porque Portugal criava oportunidades. Depois da expulsão, não sei o que aconteceu. Deixámo-nos levar por aquele futebol agressivo, de discussão. Perdemos 15 minutos. Ao intervalo chamei a atenção para isso, não podíamos entrar naquele tipo de futebol. Não nos podíamos perder. Entrámos muito bem outra vez, com dez minutos muito bons, fizemos o golo e, a partir daí, tivemos o controlo do jogo, mas era perigoso. A sensação que tenho é que era um jogo de grande responsabilidade e, depois do 1-0, ficaram entre a dúvida. Eu achava que devíamos continuar, mas tinham momentos de travagem. Foi um jogo controlado, mas difícil. 

Resultado perigoso: O 2-0 acabava com o jogo. A partir do primeiro jogo, tivemos receio de jogar para a frente. Mas percebo, havia alguma ansiedade da parte dos jogadores, era normal.

Alterações: Há muito tempo que o William não jogava. Jogou, mas depois do jogo sentiu algumas dores. Se o puséssemos a jogar de início, poderia ser preciso uma substituição. A opção pelo Danilo explica-se assim. Quanto ao Fábio Coentrão, queríamos refrescar o corredor esquerdo. O Fábio pode entrar por dentro, o Eliseu fez um trabalho excelente, mas entra por fora. Esteve bem nos treinos, nunca teve problemas, infelizmente acabou por ter de sair, estava a jogar muito bem. Limitou-me uma substituição, se o tivesse em campo, podia ter feito outro tipo de substituições. Se me acontecesse alguma coisa menos boa, tinha que fazer outra mudança. Isso condiciona um pouco. O Gelson, foi para dar mais velocidade ao jogo. Acreditava que esta equipa seria mais ofensiva e que o Gelson podia trazer mais amplitude e verticalidade.

Suíça: Não me espanta que tenha ganho. Sempre disse que tínhamos quatro finais. A próxima dupla jornada será duríssima para nós, ao contrário do que toda a gente pensa. Andorra perdeu 0-1 com a Suíça, ganhou à Hungria… Em casa são equilibrados, o campo é muito difícil, a viagem é terrível. Podemos ter de fazer uma viagem de três horas e meia de autocarro, porque há problema com a aterragem em Andorra… Três dias depois recebemos a Suíça. Vai ser uma dupla jornada muito difícil.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório