Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

"Levámos dois socos no estômago e levantámo-nos"

Pedro Emanuel admite que "desgaste acumulado" acabou por ser determinante para a entrada em falso do Estoril diante do Sporting.

"Levámos dois socos no estômago e levantámo-nos"

Pedro Emanuel elogiou, na zona de entrevistas rápidas, a reação da equipa do Estoril aos dois golos sofridos, em Alvalade, logo nos primeiros minutos de jogo. O técnico lamentou, ainda assim, que o árbitro Luís Godinho não tivesse tido em conta “as pausas do VAR” na atribuição do tempo de compensação.

Resultado: O jogo foi o que foi, tínhamos a noção de que o Sporting ia entrar forte, porque havia o desgaste acumulado e ia entrar com toda a força e foi o que aconteceu. Aos 10 minutos já estávamos a perder, com dois excelentes golos e tentámos ir a jogo. Começámos a criar alguma intranquilidade, que era o que pretendíamos, sabendo que tínhamos dois golos de desvantagem. Foi o que aconteceu quando marcámos o primeiro, pena ter surgido tão tarde. Mas se fosse mais cedo não tínhamos assistido aquela emoção no final do jogo.

Reação: Levámos dois socos no estômago e levantámos-mos, e fizemos o que jogo que fizemos. O único reparo que faço tem a ver com as pausas do VAR e o protocolo diz que exige mais tempo de jogo depois. Era bom, tendo em conta o jogo que estava.

Exibição: Quisemos assumir o jogo, mesmo com os dois golos de desvantagem. Para virmos aqui tínhamos de ter coragem e os jogadores estão de parabéns. Não é fácil jogar em Alvalade, mas eles fizeram um trabalho de equipa tremendo e fico muito satisfeito por isso.

Início de época: Temos demonstrado crescimento, a equipa é jovem. Este onze tinha sete jogadores abaixo dos 24 anos. Está a amadurecer. O crescimento é notório, a equipa vai atrás do resultado, acredita nas suas capacidades e no coletivo. Ainda estamos no início, queremos sempre mais, mas temos seis pontos e nesta fase acho que era o que estava perspetivado por nós.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório