Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

"Era um bom árbitro e agora parece que esqueceram 20 anos de carreira"

Presidente da APAF falou sobre Jorge Sousa e o castigo atribuído ao árbitro português.

"Era um bom árbitro e agora parece que esqueceram 20 anos de carreira"
Notícias ao Minuto

12:57 - 23/08/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Luciano Gonçalves

Na sequência do castigo atribuído a Jorge Sousa – de três jogos -, Luciano Gonçalves reagiu ao sucedido. O presidente da APAF considera um castigo "injusto", tendo em conta a carreira “imaculada” do juiz em questão.

"Considero que é injusto. É a primeira vez que acontece isto com um árbitro e, na primeira oportunidade, é castigado com três jogos. Não faz qualquer sentido existir um castigo destes. O que aconteceu, é uma situação que tem de ser emendada, mas é um castigo exagerado", começou por dizer, em declarações à SIC Notícias.

"Não queremos ser tratados de forma diferente, queremos ser tratados de forma igual, mesmo com a nossa responsabilidade acrescida. Isto tem a ver com as diferenças nas molduras penais entre jogadores e árbitros. O Jorge Sousa é um árbitro com uma carreira imaculada, um dos melhores árbitros. Não nos podemos esquecer que, até àquela situação, era considerado por todos um bom árbitro e, depois disto, parece que esquecemos 20 anos de carreira".

Luciano Gonçalves pediu ainda para se "analisar" tudo, incluindo o "contexto", em que decorre o episódio.

"Não podemos esquecer que o que ouvimos é retirado de um contexto. Não estamos a defender aquelas situações, mas é um contexto que acontece no futebol. Aconteceu numa tentativa de gestão de jogo. Estou a pedir que se analise tudo e não façamos disto mais um caso do futebol português", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório