Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

"Não nos passa pela cabeça alterar a nossa forma de jogar"

Benfica e Belenenses medem forças, sábado, pelas 20h30, em jogo referente à 3.ª jornada da I Liga.

"Não nos passa pela cabeça alterar a nossa forma de jogar"
Notícias ao Minuto

19:22 - 18/08/17 por Andreia Brites Dias

Desporto Conferência

Esta sexta-feira, pelas 19h, Rui Vitória fez a antevisão ao encontro com o Belenenses, a contar para a 3.ª jornada do campeonato nacional.

Jogo com o Belenenses: Há 34 jornadas e todas elas têm de ser olhadas da mesma forma. Um Belenenses com alterações na sua forma de jogar, comparativamente ao ano anterior. Tem jogador com três defesas. Teve um resultado positivo no jogo passado e isso deu-lhes uma dose de confiança. Virá até aqui com vontade de nos complicar a vida. Temos respeito por todos os adversários e temos a noção que vamos ter um adversário para complicar a vida mas, com o nosso público, mas ter ainda mais força para conseguir ganhar. 

Comentário de Jorge Jesus: Conclusões sobre isso não tenho. Nem sequer quero comentar isso. Isso é para os comentadores. Só me preocupo com o meu trabalho. 

Rafa e Carrillo. Porquê a falta de afirmação? Cada jogador tem a sua forma de se adaptar e implementar. Surge também mais dificuldade em se afirmar em certas posições, também por haver mais jogadores para essa mesma posição. É perfeitamente normal. Há jogadores que têm anos melhores do que outros. É uma coisa que nunca podemos prever até porque há uma série de aspectos relacionados. 

Experiência dos jogadores: Para mim o que conta é a qualidade, até porque temos vários jogadores jovens. Nas equipas, nem sempre os que começam são sempre os que acabam. Uma equipa tem sempre uma evolução e há mudanças normais durante um ano. Em termos globais, no plantel, temos um conjunto de jogadores experimentados e um conjunto de jovens talentos. Temos um conjunto de jogadores que, no fundo, trabalham muito bem. Estes jogadores estão com uma forma de estar que me orgulha e estão prontos para jogador. Mais ou menos idade, é irrelevante para mim. 

Boletim clínico: Quem vai para o banco tem a minha confiança, tal como o Diogo e o João Carvalho - setor mais avançado - e só não jogaram porque não achei. Mas isto é a vida das equipas. Vamos ter onze jogadores que vão jogar e desempenhar o seu papel muito bem. Sai o Fejsa, que não está disponível. 

Seferovic: Surpreendido não deixa, porque o conhecíamos. É destaque porque marcou estes golos, nesta fase inicial. Um avançado vive de golos, e pode haver momentos em que isso não aconteça. Conheço as suas características e por isso não me surpreende.

Sem Fejsa e Samaris, como vai resolver? Não vou apresentar o onze. 

Declarações do técnico do Belenenses: Não creio que um treinador diga que é fácil jogar no Estádio da Luz. Creio que disse o que disse porque a responsabilidade é mais nossa do que deles. Cada treinador tem a sua opinião. Importa-nos mesmo a nossa equipa. 

Esquema tático do Belenenses: Tem-se apresentado com três defesas centrais, não sabemos se será assim amanhã. É uma equipa que quer ter um bom suporte defensivo, tem qualidade naquilo que está a fazer e tem jogadores que se complementam bem. Temos a nossa forma de jogar e temos pequenos ajustes que têm de ser feitos, no entanto, não nos passa pela cabeça alterar a nossa forma de jogar. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório