Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

"Estava a tentar convencer o Neymar a ficar"

Pai de Neymar assumiu que queria manter o filho na Catalunha.

"Estava a tentar convencer o Neymar a ficar"
Notícias ao Minuto

11:40 - 05/08/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Neymar Senior

Depois da transferência de Neymar para o Paris Saint-Germain, o seu pai e agente, Neymar Santos Senior, quebrou o silêncio sobre o negócio mais badalado do momento.

Em entrevista rádio COPE, o empresário revelou que a decisão de mudar de clube partiu apenas e exclusivamente da cabeça de Neymar.

"A decisão foi dele. Está no sítio onde sonhava estar. Ele estava cómodo, numa zona de conforto, tranquilo... Ouviu os conselhos dos amigos, ouviu as pessoas que o rodeavam e quis aceitar este desafio. Agora segue o seu destino. Acredito que teve muita coragem e tinha todo o direito de tomar esta decisão e agora segue o seu destino", revelou.

No entanto, Neymar Santos Senior decidiu vincular a ideia de que o seu filho não partiu para Paris devido ao peso que Lionel Messi tem no Barcelona.

"Ele não saiu para ser o melhor não. Mas imagina um lugar em que és o protagonista. O Barça tem o seu protagonista. É Messi. E ele respeita o Messi. Imagina que toda a gente diz que ele tem de ser o substituto de Messi. Ele não quer ser o substituto. Neymar tem de agarrar o seu caminho e aceitá-lo. Não era justo nem para Messi, nem para Neymar. Creio que o meu filho fez tudo bem, entendendo o respeito que Messi representa não só na Catalunha, mas em todo o mundo", acrescentou.

Em última instância, o agente reagiu aos 26 milhões de euros de bónus - pela renovação de Neymar com o Barcelona no ano passado - que iria receber dos culés e que agora o próprio clube se recusa a pagar.

"Se não nos pagarem, não posso fazer nada. Agora, não me podia submeter a chantagem... O Barcelona perdeu o meu apoio quando fez isso. Até aí tinha-o, estava do lado do Barcelona e estava a tentar convencer o Neymar a ficar. Mas a atitude da direção fez com que não pudesse continuar do seu lado, porque o contrato é bem explícito e claro", disparou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório