Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

O dia infernal de Neymar... e o que ainda está por vir

Esta quarta-feira foi um dia agitado para o avançado brasileiro. Neymar está com um pé no PSG, mas ainda faltam ultimar alguns detalhes.

Notícias ao Minuto

08:45 - 03/08/17 por Ruben Valente

Desporto Ponto de situação

Neymar está de saída para o PSG e esta quarta-feira foi um dia decisivo para o futuro do craque brasileiro. O avançado esteve da parte da manhã, cerca de 42 minutos no centro de treinos da equipa catalã, falou com o técnico Ernesto Valverde e despediu-se dos colegas um a um.

Depois, o Barcelona informou que Neymar estava autorizado a não treinar, para tratar dos assuntos relativos à sua transferência para o PSG. O clube catalão adiantou que esta foi uma vontade do jogador, mas deixou uma ressalva: O emblema francês, para contar com o futebolista brasileiro, terá de pagar a totalidade da cláusula de rescisão, no valor de 222 milhões de euros.

Agora, o que falta? Ainda na quarta-feira, da parte da tarde, Neymar viajou para a cidade do Porto para tratar da sua transferência para o PSG. Acompanhado pelo seu pai e pelo empresário Wagner Ribeiro, o atacante terá estado a negociar os termos do contrato que vai assinar.

A imprensa já avançou com alguns números e o que Neymar poderá auferir no PSG é estratosférico: 30 milhões líquidos por época, assim como 60 milhões de euros em contratos de patrocínio. Depois da saída de Ibrahimovic de Paris, o jogador vai rumar ao clube francês e prepara-se para ser a grande figura do clube. Neymar poderá ser o ‘herdeiro’ de Zlatan e envergar mesmo a camisola número 10, segundo dizem no Brasil.

Como fica agora o Barcelona?

Estando praticamente alinhavada a saída de Neymar, é quase certo que o Barça terá de ir ao mercado para colmatar a baixa de vulto na formação orientada por Erneste Valverede.

Em jeito de antecipação, o jornal espanhol AS já apontou quais serão os possíveis substitutos de Neymar no clube catalão.

Veja na fotogaleria os nomes possíveis para o ataque do Barcelona.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório