Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Mourinho elege Barcelona e Real como as "melhores equipas do mundo"

Técnico português explica o que separa a dupla espanhola das restantes equipas.

Mourinho elege Barcelona e Real como as "melhores equipas do mundo"
Notícias ao Minuto

06:46 - 27/07/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

José Mourinho não tem dúvidas em afirmar que o Real Madrid e o Barcelona são as "melhores equipas do mundo" por contarem com nomes como o de Leo Messi e de Cristiano Ronaldo. Na madrugada desta quinta-feira, o Manchester United do treinador português foi derrotado pela formação blaugrana (1-0) e no final da partida Mourinho fez questão de explicar o que separa a dupla espanhola das restantes equipas. 

"Messi e Neymar, só existe um [de cada um]. Não dois. Suárez, Iniesta, Piqué, Ronaldo, Bale, Modric, Toni Kross, só existe um de cada. Portanto só podem jogar por um clube e não por dois. Não os podemos ter connosco. Pertencem a outros clubes. Tu podes trabalhar muito taticamente para melhorar a tua equipa, para melhorar os teus jogadores, mas alguns jogadores são especiais e contra a natureza não há nada a fazer", começou por dizer Mourinho, citado pelo site do Manchester United, antes de prosseguir.

"Nos jogos a valer, podes tentar compensar a diferença com qualidade na organização tática e com isso podes ganhar. No futebol é possível que uma equipa conseguia ser melhor do que a soma das partes. Mas as partes são fantásticas. A relação deles com a bola é fantástica", explicou para depois deixar elogios a Paul Pogba.

"Tu podes trabalhar a ocupação dos espaços, a parte tática mas a relação dos jogadores com a bola continua a ser a coisa mais importante. Até para um adversário que está no banco, como eu, é muito bonito ver a relação deles com a bola. Hoje, um dos meus jogadores, Paul Pogba, demonstrou estar nesse nível. Ele mostrou que pertence a este nível", rematou. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório