Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

UEFA equaciona 'apertar o cerco' a transferências milionárias

Ceferin pretende reduzir as transferências por valores astronómicos.

UEFA equaciona 'apertar o cerco' a transferências milionárias
Notícias ao Minuto

14:40 - 25/07/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O mercado de transferências traz sempre algumas surpresas e negócios que podem envolver valores astronómicos. Neste defeso, os rumores apontam para, pelo menos, dois negócios que podem envolver muito dinheiro.

Ao que tudo indica, o Paris Saint-Germain estará disposto a oferecer 222 milhões por Neymar - valor da cláusula de rescisão -, e o Real Madrid pode pagar 180 milhões de euros por Mbappé.

Neste sentido, a UEFA pode tomar medidas: Ceferin pretende rever as regras do fair-play financeiro e introduzir algumas alterações, de forma a reduzir este tipo de transferências, adianta a Gazzetta dello Sport desta terça-feira.

O presidente da UEFA tem três medidas que pretende implementar: teto salarial, limite de jogadores e impostos sobre luxo.

O teto salarial corresponde a um valor máximo a pagar a um jogador ou o valor máximo que o clube pode dispensar para distribuir pelos salários do plantel. Já o limite do número de jogadores que cada emblema pode ter, associa ainda o limite de contratações e empréstimos em cada mercado de transferências.

Um clube que, mesmo assim, pague um valor muito alto por um atleta, poderá ser sancionado com um imposto sobre o luxo – uma percentagem do valor da compra -, que reverterá para outros clubes.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório