Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Mitroglou continua a fazer de Jonas e Semedo vestiu pele de Pizzi

Avançado grego fez dois golos e lateral direito assistiu... duas vezes.

Mitroglou continua a fazer de Jonas e Semedo vestiu pele de Pizzi
Notícias ao Minuto

07:08 - 25/02/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

A noite de sexta-feira contou com mais uma vitória do Benfica na I Liga. Os líderes do campeonato receberam o Chaves (3-1) e tiveram de recorrer à eficácia de Mitroglou e à velocidade de Nélson Semedo para derrotar os flavienses. 

Avançado grego caminha para o estatuto de Deus no Olímpo da Luz

A exibição consagrou mesmo esta dupla que acabou por se sobrepor, neste jogo, a figuras maiores como Jonas e Pizzi no plantel encarnado. 

O avançado brasileiro começou o jogo no banco, apenas entrando na segunda metade, e viu o colega grego ampliar o seu registo de golos. 

Na verdade, Mitroglou está em grande forma e bisou na partida (18' e 87') elevando para 22 os tentos apontados esta temporada. Mas há mais, o internacional grego marcou sete golos nos últimos cinco jogos, sendo também responsável por sete dos nove golos apontados pelos encarnados no mesmo número de partidas. 

Por seu turno, Nélson Semedo vestiu a pele de Pizzi e assistiu por duas ocasiões. O médio esteve em noite não, e foi o lateral quem assumiu as despesas, tornando-se também no jogador encarnado com mais assistências. São já seis os passes para golo de Nélson Semedo, deixando Pizzi para trás (5) no pódio.

Do lado do Chaves, destaque para o regresso às derrotas. Depois de nos últimos três jogos ter pontuado, a formação orientada por Ricardo Soares saiu da Luz sem qualquer ponto conquistado apesar da boa réplica.

Dados comprovam equilíbrio 

Quem assistiu à partida terá ficado com a impressão de que o jogo foi repartido e equilibrado. Os dados estatísticos comprovam isso mesmo. 

A título de exemplo, o Chaves teve mais remates enquadrados (7) que o Benfica (5), sinal claro de que os flavienses não foram ao Estádio da Luz a pensar em 'estacionar o autocarro'. 

Apesar da intensidade apresentada em campo, a verdade é que o jogo não foi duro tirando um ou outro lance. Nuno Almeida, árbitro da partida, em apenas três ocasiões puxou do cartão amarelo, assinalando um total de 29 faltas. 

Benfica vs Chaves
63% Posse de bola 37%
25% Ataque perigoso 23%
46% Ataque 41%
29% Bola segura 35%
15 Tentativas de golo 9
5 Remates à baliza 7
10 Remates fora 2
2 Cantos 4
3 Foras de jogo 3
1/0 Cartões amarelos/vermelhos 2/0
13 Faltas 16

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório