Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Patrícia Mamona obtém 3.ª melhor marca mundial do ano

Patrícia Mamona, do Sporting, obteve hoje a terceira melhor marca mundial do ano no triplo salto no Campeonato de Clubes, que decorre em Pombal, ao saltar 14,13 metros.

Patrícia Mamona obtém 3.ª melhor marca mundial do ano
Notícias ao Minuto

21:38 - 19/02/17 por Lusa

Desporto Atletismo

A campeã nacional da modalidade foi secundada por Susana Costa, do Benfica, com 13,70 metros, e Evelise Veiga, da Juventude Vidigalense, com 12,79 metros.

A atleta sagrou-se campeã nacional pela sexta vez no dia 11 de fevereiro, no campeonato que decorreu também Pombal, igualando o número de campeonatos conquistados por Susana Costa, com um salto de 14,05 metros.

"Estava com intuição de que ia ser melhor, porque já estou a conseguir acertar com as mudanças que fiz ao longo da época, mas em termos de marca pessoal ainda não saiu, embora o objetivo do campeonato fosse conseguir os oito pontos para a equipa", disse aos jornalistas.

Na semana que falta até à viagem para Belgrado, onde vai decorrer o Campeonato Europeu, Patrícia Mamona adiantou que vai aproveitar para treinar e afinar os detalhes finais para que possa trazer uma medalha para Portugal.

"Agora tenho mais uma semana para trabalhar e depois vamos para Belgrado e aí esperamos que saia o recorde pessoal e nacional", disse a atleta 'leonina', salientando que outro dos seus objetivos está conseguido, que "era estar estável acima dos 14 metros".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório