Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"Dérbi entre Sp. Braga e V. Guimarães? Os jogadores estão mais motivados"

O jogador tem pouco tempo de Braga, chegou há cerca de duas semanas proveniente do Desportivo de Chaves, mas conhece a rivalidade entre os dois clubes.

"Dérbi entre Sp. Braga e V. Guimarães? Os jogadores estão mais motivados"
Notícias ao Minuto

18:13 - 19/01/17 por Lusa

Desporto Paulinho

O defesa direito Paulinho disse hoje que o Sporting de Braga respeita o Vitória de Guimarães, mas que o 'clássico' minhoto de domingo, da 18.ª jornada da I Liga de futebol, é para ganhar.

O jogador tem pouco tempo de Braga, chegou há cerca de duas semanas proveniente do Desportivo de Chaves, mas conhece a rivalidade entre os dois clubes.

"É um Braga - Guimarães, é um derbi, os jogadores estão mais motivados, mas vamos pensar nesse jogo como se fosse um jogo normal. É um jogo importante, também porque o Braga faz anos [hoje] e queremos brindar os nossos adeptos com uma vitória. Espero que o estádio esteja com bastante gente para nos apoiar", disse à margem de uma visita de uma delegação do clube bracarense à escola EB 1 de Fraião.

Para Paulinho, o fator casa pode ser determinante.

"O Vitória de Guimarães está a fazer um excelente campeonato, é uma equipa que respeitamos, mas jogamos em casa e entramos em todos os jogos para vencer, este não vai fugir à regra e o objetivo é os três pontos", disse.

O lateral elogiou Jorge Simão, "um excelente treinador, muito ambicioso e um grande líder", e disse ter encontrado "um bom ambiente e um bom grupo de trabalho" em Braga.

Confrontado com o 'caso' André Pinto que, até à semana passada, era um dos capitães da equipa e foi relegado para a equipa B por decisão do técnico, disse que esse é um "assunto encerrado".

"Cheguei no dia antes [disso acontecer], não estou a par da situação, mas o treinador já falou disso, o assunto está encerrado. O treinador disse-nos o que tinha a dizer e só podemos é respeitar", disse.

O Braga é terceiro classificado e está a apenas dois pontos do segundo, o FC Porto, mas o objetivo da equipa não se alterou: "O estipulado é atingir os 65 pontos e depois logo se vê", disse.

Paulinho começou a época no Desportivo de Chaves, sob orientação de Jorge Simão, e chegou a Braga há cerca de duas semanas, tendo entrado diretamente para o 'onze'.

"Era um 'salto' [na carreira] que já desejava há algum tempo, consegui-o com muito trabalho depois de uma grande época que estava a fazer no Chaves, e eles continuam bem, parabéns por terem passado à fase seguinte da Taça de Portugal", disse.

Mauro, Djavan, Ricardo Ferreira e Velázquez estão lesionados, mas só os dois primeiros são baixas certas para domingo.

Ricardo Ferreira, que tem tido uma época marcada por lesões, não joga desde 02 de janeiro, quando saiu ao intervalo no jogo com o Sporting da Covilhã, a contar para a Taça da Liga, enquanto o outro defesa central lesionou-se na segunda-feira, na vitória por 2-0 sobre o Tondela, e ainda não regressou aos treinos.

O avançado Crislan, que regressou este mês do empréstimo ao Tondela, já não treinou hoje e vai ser emprestado ao Vagelta Sendai, do Japão, por um ano.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório