Southampton prepara-se para ficar sem Fonte e van Dijk

Internacional português deverá rumar ao Manchester United de José Mourinho.

© Reuters
Desporto Mercado

O Southampton está preparado para um autêntico assalto ao eixo defensivo que irá acontecer no mercado de inverno. O clube inglês estará já resignado que vai perder José Fonte e Virgil van Dijk, os dois defesas com mais preponderância nos saints.

PUB

A informação é avançada pelo The Sun que adianta ainda que o internacional português irá para o Manchester United e que e van Dijk rumará ao Liverpool.

O caso de Fonte é o mais preocupante, uma vez que o central de 32 anos, apesar de estar em conversações com o Southampton desde agosto, ainda não renovou um contrato que o liga até 2018.

O facto de José Mourinho estar a orientar o United poderá pesar na decisão do internacional português deixar o Southampton e assinar por uma equipa que tem sofrido com os problemas defensivos e com as lesões de Chris Smalling e Eric Baily.

Por seu lado, o Liverpool quer garantir o ingresso do central holandês van Djik em quem Jurgen Klopp vê muitas qualidades que o possam ajudar a chegar ao título da Premier League. É de esperar que o Southampton queria realizar um bom encaixe financeiro com a venda do central de 25 anos, sendo assim previsível que o Liverpool terá que desembolsar uma boa quantia monetária para levar van Dijk do Southampton.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS