Meteorologia

  • 13 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 25º

Paris'2024. Nadadora Angélica André tranquila com água do Rio Sena

A nadadora portuguesa Angélica André assegurou hoje estar tranquila em relação à qualidade da água do rio Sena, onde se vão disputar as provas de águas abertas dos Jogos Olímpicos Paris2024.

Paris'2024. Nadadora Angélica André tranquila com água do Rio Sena
Notícias ao Minuto

21:55 - 07/05/24 por Lusa

Desporto Jogos Olímpicos

"Temos visto que Paris tem tentado amenizar a situação do Sena e vi que fizeram um reservatório por causa da chuva. Vejo isso com alguma tranquilidade", referiu Angélica André, que prefere competir em água fria e com ondulação, mas diz que os nadadores de águas abertas têm de "estar preparados para tudo".

Nos Mundiais aquáticos, em fevereiro, em Doha, a nadadora do FC Porto conseguiu um resultado histórico nos 10 km, conquistando o bronze, naquela que foi a primeira medalha de sempre de Portugal na disciplina em Mundiais.

Após a apresentação dos trajes e equipamentos da equipa portuguesa para Paris2024, no Aeroporto de Lisboa, Angélica André assumiu que essa medalha traz responsabilidade e permite sonhar mais, mas ainda não esqueceu o 17.º lugar em Tóquio2020.

"O primeiro objetivo é poder vingar-me de Tóquio. Claro que, depois de um Mundial extraordinário que tive em fevereiro, não vejo que haja impossibilidades de alcançar mais do que o resultado que tive em Tóquio e esperar um grande resultado", assumiu.

Os Jogos Olímpicos Paris2024 disputam-se de 26 de julho a 11 de agosto.

Leia Também: Portugueses esbarram no sonho do PSG. Dortmund está na final da Champions

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório