Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Mourinho surpreende: "Todos choraremos por Messi"

Treinador português lamentou que jogadores como Messi ou Carrick vão perdendo capacidades com o tempo.

Mourinho surpreende: "Todos choraremos por Messi"

José Mourinho antecipou, esta sexta-feira, em conferência de imprensa, o encontro com o Burnley, relativo à décima jornada da Premier League.

Um dos momentos mais marcantes ocorreu quando um jornalista questionou José Mourinho a propósito do papel de Michael Carrick, que, aos 35 anos, passa por uma das fases de menor fulgor da sua carreira.

“Não posso esperar do Michael o que espero de Rashford ou Herrera, no que toca a jogar três, quatro, cinco, sete jogos consecutivos. Mas é fenomenal e, quando está no relvado, dá-nos coisas importantes. Não é apenas um jogador, é alguém que tem um grande entendimento do jogo e é uma pena que não consigamos parar o relógio”, começou por dizer.

“Claro que gostava que tivesse 25 anos. É uma pena quando vemos jogadores anos atrás de anos, a envelhecer. Daqui a cinco anos, Messi terá 34 e todos choraremos que ele tenha 34 anos!”, acrescentou.

Mourinho explicou, ainda, a escassa utilização de Henrikh Mkhitaryan, recordando que jogadores como Willian ou Di María também precisaram do seu tempo para se adaptarem às respetivas equipas.

“Às vezes é mais fácil para os defesas. Os jogadores ofensivos, umas vezes, chegam e vão diretos ao sucesso. Outras vezes, demora mais tempo. No caso do Mikhi, o processo foi interrompido por uma lesão que o arredou durante cerca de um mês. Falhar um mês neste processo e depois estar apto, mas não para jogar, faz com que seja necessário ganhar ritmo competitivo. Claro que acreditamos nele e que, mais cedo ou mais tarde, não terá problemas”, terminou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório