Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Professor Rui Vitória já apostou em 15 pupilos da formação

Victor Lindelof, Gonçalo Guedes ou Renato Sanches são apenas três nomes numa longa lista de jogadores que foram ‘repescados’ pelo técnico das ‘águias’.

Professor Rui Vitória já apostou em 15 pupilos da formação
Notícias ao Minuto

08:44 - 11/10/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Estreia

A chegada de Rui Vitória ao Benfica e a saída de Jorge Jesus do comando técnico dos ‘encarnados’ traçou uma linha de inversão da política de investimento do Benfica.

Anteriormente mais virado para a aposta em jogadores já formados, o clube ‘reconstrui-se’ e passou a apostar nos vários talentos formados em casa.

Esta terça-feira, o jornal A Bola lembra os vários atletas já lançados pelo técnico das ‘águias’, lembrando que, desde que chegou à Luz, Vitória já apostou em 15 jovens formados no clube.

Victor Lindelof é ‘expoente’ máximo da aposta do técnico. O internacional sueco arranjou espaço na defesa face às lesões dos colegas de equipa, mas segurou, com resultado, o lugar de titular.

Agora, conta com 32 jogos oficiais e 5 particulares pelas ‘águias’, juntando-se a Renato Sanches, Nélson Semedo e Gonçalo Guedes como alguns dos jovens atletas mais utilizados.

Mas há mais nomes lançados pelo professor. João Teixeira, Nuno Santos, Clésio e José Gomes são os outros nomes que já vestiram a camisola das ‘águias’ em partidas oficiais, juntando-se, a Nélson Oliveira, Reinildo, Alan Benítez, Rúben Dias, Yuri Ribeiro, Diogo Gonçalves e Dálcio Gomes no rol de jovens atletas que também já foram testados em particulares.

Além disso, entre os atletas contratados, muitos foram os que já tiveram, pelo menos, uma chance, sendo Grimaldo, Cervi, André Horta e Ederson exemplos disso mesmo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório