Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

France Football destaca "conto de fadas" de André Silva

Publicação vê no avançado do FC Porto o sucessor de Pauleta na seleção portuguesa.

France Football destaca "conto de fadas" de André Silva
Notícias ao Minuto

17:12 - 10/10/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Imprensa

O início de época de André Silva, onde leva já sete golos em 14 jogos, entre FC Porto e seleção portuguesa, não tem passado despercebido, nem mesmo por essa Europa fora.

Em dia de duelo com as Ilhas Faroé, a contar para a terceira jornada da fase de apuramento para o Mundial de 2018, a reputada revista France Football dedica um extenso artigo ao avançado de 20 anos, sob o título “Terá Portuguesa encontrado finalmente o seu avançado-centro?”.

A publicação recorda que a ‘equipa das quinas’ continua “à procura de um ‘número nove’ de alto nível, dez anos após a retirada de Pauleta”, vaga que poderá ser ocupada por André Silva, que “viu o seu pequeno conto de fadas continuar na sexta-feira, ao marcar o seu primeiro golo pela seleção portuguesa”.

Claude Gonçalves, médio do Tondela que, no passado mês de setembro, defrontou o avançado na I Liga, fala de “um jogador promissor que o povo português tem em conta”.

“Tem muitas qualidades, é um jogador muito inteligente. Utiliza muito o primeiro toque para se desmarcar. É rápido e consegue manter a bola na frente quando a equipa precisa”, destaca o luso-francês.

“Ele pode realmente ser o ‘número nove’ de Portugal durante alguns anos. A seleção precisa de um avançado e acho que André Silva vai assumir a posição. Para mim, além de Renato Sanches, Raphael Guerreiro, Bernardo Silva e João Cancelo, ele está entre os cinco melhores jogadores jovens do país”, termina.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório