Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

"A atual direção do Sporting tem todo este sangue nos olhos"

Centrocampista verde e branco confessou ter sido uma surpresa o interesse do Sporting e avisa que erros como os de Guimarães podem custar o título ao clube.

"A atual direção do Sporting tem todo este sangue nos olhos"
Notícias ao Minuto

08:45 - 09/10/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Elias

O regresso de Elias ao Sporting foi uma das maiores surpresas do verão, uma situação que até deixou o próprio médio surpreso.

“Não esperava por isto agora. Foi uma boa oportunidade de vir para um clube que conheço, mas onde não ganhei nada. Espero poder conquistar o título e escrever uma bonita história no Sporting”, disse, em entrevista a O Jogo, revelando depois que não acreditava quando lhe disseram que havia possibilidade de regressar a Portugal.

“Primeiro fartei-me de rir, porque achei que era um ‘trote’, alguém a pregar-me uma partida. Mas depois vi que o assunto era sério e fiz todos os possíveis para realizar o sonho de regressar ao Sporting”.

O brasileiro confessa que o clube tem agora uma outra ambição que não tinha aquando da sua primeira passagem pelo clube.

“Houve muita mudança, mas a mais importante é a nova ambição que todos os que trabalham aqui dentro. Há vontade de conquistar títulos, e isso vai fazer a diferença. A outra direção também tinha ambição, mas não tinha todo este sangue nos olhos que tem a atual”, atirou.

Elias pretende ser campeão já esta temporada, recordando que nenhuma equipa abre o campeonato pronta para ser campeã, mas que vai adquirindo essa ‘capacidade’ com o decorrer dos jogos.

“Uma equipa campeã não inicia a liga pronta para ser campeã; vai-se formando, fortalecendo, errando e aprendendo. Os jogadores que chegaram estão a conhecer-se, a ganhar entrosamento, mas penso que temos tudo para poder conquistar o título”, adianta, recuando até ao empate em Guimarães.

“É futebol – às vezes não há explicação. Errámos e trouxemos de volta uma equipa que estava praticamente morta, renasceu e conseguiu fazer aquilo. Às vezes, no futebol, não há lógica. Cabe a quem falhou aprender e não voltar a cometer os mesmos erros. Errar como em Guimarães pode, lá mais para a frente, custar-nos o título”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório