Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Escândalo em Inglaterra: Após Allardyce, a vez de Hasselbaink

Treinador do QPR filmado a negociar um acordo com uma empresa cujos jogadores seriam, mais tarde, vendidos ao clube.

Escândalo em Inglaterra: Após Allardyce, a vez de Hasselbaink

O jornal britânico Daily Telegraph prosseguiu, esta quinta-feira, com a publicação do trabalho de investigação que culminou na demissão de Sam Allardyce, filmado a passar informações delicadas da Federação Inglesa de Futebol (FA) a repórteres que se faziam passar por empresários.

Desta feita, a publicação faz capa com Jimmy Floyd Hasselbaink, ex-internacional holandês e atual treinador do Queens Park Rangers (QPR), que foi filmado a negociar um acordo que o tornaria embaixador de uma empresa cujos jogadores seriam, mais tarde, vendidos ao seu clube.

“Vejamos, tentem fazer-me feliz… Avancem com um número simpático”, afirmou o antigo jogador, numa negociação que rondaria as 55 mil libras – 63,8 mil euros – e que envolveria uma deslocação a Singapura, onde realizaria uma palestra em representação da empresa ficcional.

Em comunicado, o QPR diz levar “muito a sério qualquer alegado incumprimento das regras” e promete levar a cabo “uma profunda investigação interna a propósito deste tema”. Ainda assim, assegura “total confiança” no técnico, que também emitiu uma curta declaração.

“Respondi, através dos meus advogados, à totalidade das acusações feitas contra mim pelo The Telegraph. Fui contactado por Mr. McGarvey e Ms. Newell, do The Telegraph, fazendo-se passar por agentes de jogadores. Ofereceram-me uma verba para realizar uma palestra em Singapura. Não vejo nada de anormal em receber uma proposta para dar uma palestra”, começa por escrever.

“Não fiz qualquer promessa em troca. Não pedi ao QPR para comprar qualquer jogador representado por Mr. McGarcey e Ms. Newell e não recomendei a compra de um jogador para meu ganho pessoal. Nego qualquer acusação de má conduta da minha parte”, conclui.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório