Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

"Apuramento? Todos os jogos são decisivos"

Antigo jogador, agora diretor das camadas jovens do Benfica, considera que o encontro com o Nápoles será complicado, mas que as ‘águias’ terão as suas cartas para jogar.

"Apuramento? Todos os jogos são decisivos"
Notícias ao Minuto

10:20 - 27/09/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Nuno Gomes

Nuno Gomes, antigo jogador do Benfica e agora diretor de formação do clube, conversa esta terça-feira com o jornal italiano Il Mattino, perspetivando o encontro entre as ‘águias’ e o Nápoles.

Para o ex-avançado, as duas equipas têm as suas armas, lembrando contudo o dirigente ‘encarnando’ que o Benfica tem objetivos para a competição e que, por isso, tem de encarar todos os encontros como finais.

Sobre as unidades que, hipoteticamente, se poderiam destacar na partida entre as duas equipas, Rui Costa prefere ‘esconder o jogo’, lembrando a aposta recente do emblema da Luz em talentos formados dentro de casa.

“O Nápoles joga bom futebol e será, sem dúvida, um jogo difícil para o Benfica, mas teremos as nossas cartas para jogar e ganhar”, começou por referir, optando por não destacar qualquer atleta.

“Não vou mencionar nomes, acredito, sobretudo, na força do coletivo. Temos muitos jovens jogadores formados na nossa Academia que integraram a equipa principal e têm já muita autoridade. A recompensa do nosso trabalho no setor da formação, cujo centro de treinos celebrou recentemente 10 anos, é ver jogadores da classe de Gonçalo Guedes e André Horta afirmarem-se na primeira equipa”, afirmou, falando depois dos restantes adversários do emblema da Luz.

“Estamos num grupo muito equilibrado, não podemos fazer previsões tão cedo. Todos os jogos são decisivos para o apuramento. O Benfica quer chegar longe e tem de jogar bem no San Paolo”, conclui.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório