Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

"Culpo Xabi Alonso por roubar-me a transferência para o Liverpool"

Joey Barton elogia o médio espanhol, mas admite que se 'vingou' dentro das quatro linhas.

"Culpo Xabi Alonso por roubar-me a transferência para o Liverpool"

Conhecido tanto ou mais pelas atitudes fora dos relvados como dentro dos relvados, Joey Barton lançou, esta semana, a sua autobiografia, intitulada ‘No Nonsense’, onde coloca a limpo um polémico lance ocorrido com Xabi Alonso, num Liverpool-Newcastle, em 2009.

“Faltavam 13 minutos para o final. O Liverpool vencia por dois, circulava e mantinha a bola. Os adeptos cantavam um incessante cântico de ‘Ole, ole, ole!’. Xabi reteve a bola junto à bandeirola de canto durante mais tempo do que era prudente. Isso deu-me a oportunidade de voar e mascarar as minhas más intenções da melhor maneira possível. Alonso aproveitou o momento e atirou-se. Esperava um amarelo e recebi um vermelho”, escreve o médio do Rangers.

No entanto, para o jogador de 34 anos, ambos ficaram ‘quites’, recordando um negócio que não chegou a concretizar-se quando ainda jogava no Manchester City: “Xabi e eu tínhamos história. Ele culpou-me por deitá-lo abaixo naquilo que pensou ser um deliberado choque de cabeça e eu culpei-o por roubar-me a transferência para o Liverpool”.

“A única coisa que faltava acordo com o City era a verba, quando o Rafa Benítez substituiu Gerard Houllier. Estava no Dubai quando me informaram de que ele tinha acabado por decidir contratar um miúdo da Real Sociedade, que tinha acabado de se estrear pela seleção espanhola. Acabaram por ser 12,5 milhões de euros bem gastos. Xabi é um grande jogador, cujos passes tinham um grande alcance e pontaria. Sempre que jogávamos, procurava levar o jogo para os meus termos, que eram impiedosamente físicos”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório