Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Jesus trabalha Bas Dost para se tornar 'espelho' de Slimani

O avançado ex-Wolfsburgo chegou há apenas alguns dias a Alvalade, fez um jogo, marcou, mas Jesus já o trabalha para se tornar num novo Slimani.

Jesus trabalha Bas Dost para se tornar 'espelho' de Slimani
Notícias ao Minuto

07:28 - 14/09/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Holanda

Bas Dost foi um dos grandes nomes a chegar esta temporada a Alvalade. O avançado holandês ex-Wolfsburgo não demorou a ter impacto na equipa e na sua estreia pelos ‘leões’ apontou logo um golo.

Contudo, Jorge Jesus acredita que conseguirá potenciar o atleta ainda mais e, por isso, já tem um plano traçado para o gigante dos países baixos.

De acordo com o jornal Record, o técnico ‘verde e branco’ quer transformar a forma de atuar do jogador, tendo reconhecido, inclusivamente, após o último encontro, que este terá de mudar.

"Nota-se que ele tem características muito próprias e uma forma de jogar um pouco fora da ideia de jogo da equipa", afirmou o treinador, lembrando o trabalho efetuado com o avançado argelino que se transferiu para o Leicester: "O Slimani também era assim um bocadinho. Bas Dost é um bocado igual, mas vai aprender o que o Slimani aprendeu."

Assim, o experiente técnico quer que o holandês evolua no sentido de ser mais pressionante perante os adversários, mas também que este tenha outro comportamento em termos de movimentações, trabalhando o atleta para que este surja mais vezes, após desmarcação, em zona de finalização. Além disso, há, na visão de Jesus, outro aspeto a trabalhar: a profundidade. O técnico que Bas Dost a desmarcar-se rumo à linha de fundo, sobretudo nos lançamentos de linha lateral.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório