Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

"Será bom se Bruno de Carvalho e Pinto da Costa fizerem mais silêncio"

Foi dirigente do Benfica e considera que os rivais devem seguir o exemplo de Vieira e falar menos, prevendo um campeonato muito equilibrado.

"Será bom se Bruno de Carvalho e Pinto da Costa fizerem mais silêncio"
Notícias ao Minuto

14:32 - 08/08/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto António Figueiredo

António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica, acredita que os ‘encarnados’ continuarão a ser o alvo dos rivais ao longo da presente temporada, deixando mesmo um conselho para que estes sigam o exemplo de Luís Filipe Vieira.

“Duvido [que haja menos conflito verbal], vai é mudar o tema. Quando o exemplo vem de cima, o de baixo segue-o. Seria benéfico que houvesse, pela parte dos dirigentes dos outros clubes, aquilo que tem acontecido por parte dos dirigentes do Benfica. Silêncio e palavras ocasionais", afirmou, em entrevista à Renascença.

Para Figueiredo, as ‘águias’ são as grandes favoritas à conquista do título de campeão nacional.

“O Benfica é sempre favorito [ao título nacional], é uma realidade. Esperemos que não seja um campeonato tão cerrado, com o Benfica a jogar dois jogos por semana e o Sporting a atuar somente de oito em oito dias. Esperemos que este ano não seja só o Benfica a estar envolvido nessas competições [UEFA] até ao fim e os outros no descanso! Que estejam todos, os três”, atira, avaliando depois os rivais.

“O Sporting tem uma belíssima equipa, o Porto está bem dirigido. Vai ser um campeonato aguerrido e não prevejo que o Benfica bata o recorde de pontos, como na época passada”.

O ex-diretor do Benfica vê um Benfica mais equilibrado este ano, considerando ainda que a vitória na Supertaça se deve ao coletivo.

“Os primeiros 20 minutos foram de grande categoria, mas o resultado foi dilatado de mais para o Sp. Braga. [Individualmente] Não se pode esquecer o Cervi e o Pizzi, mas gostei mais do coletivo. O Benfica vai lutar por vencer todas as competições. Era importante fazer o tetra, por razões conhecidas e outras nem tanto. Vamos lutar por isso, estou certo”, explicou, considerando que há “mais soluções [no plantel], mas a pré-época foi mais acautelada. E no ano passado, com a ida do Jorge Jesus para o Sporting, foi tudo mais emotivo”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório